Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VITÓRIA DA INSCRITA

É campeã! Thelma desbanca famosas no BBB20 e vence o prêmio de R$ 1,5 milhão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com uma chuva de papel picado, Thelma Assis comemora a vitória na final do BBB20

Thelma Assis comemora vitória na final do BBB20: a participante inscrita conseguiu superar as famosas

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 28/4/2020 - 0h18
Atualizado em 28/4/2020 - 0h37

Thelma Assis é campeã do BBB20. Escolhida por 44,10% do público, a médica conseguiu desbancar as famosas na final e levou o prêmio de R$ 1,5 milhão do reality da Globo após 97 dias de confinamento. A segunda colocação ficou com Rafa Kalimann, que recebeu 34,81% dos votos, e Manu Gavassi completou o pódio, com 21,09% da preferência.

A final desta segunda-feira (27) teve mais de uma hora e meia de duração. Antes de anunciar a vencedora, Tiago Leifert fez um discurso para revelar a terceira colocação, destacando a novidade da atual edição, de misturar os inscritos anônimos com as celebridades convidadas.

"O Big Brother resolveu fazer uma edição especial com convidados e inscritos. Os convidados tinham muito a perder, vocês sabem disso. Porque entrar no BBB significa você abrir mão de duas coisas importantes: a sua privacidade e a sua narrativa, você abre mão de tudo isso", falou ele.

"A angústia que você não postou, a tristeza que você tinha deletado. As 24 horas que vocês mostraram eram mais interessantes do que aqueles pedacinhos de 15 segundos", opinou Leifert, que anunciou Manu em terceiro. "Entre ser uma fada e ser a Manoela, seja a Manoela. Seja muito feliz! Manu, o público do Big Brother escolheu você como a terceira colocada", disse o apresentador.

O programa foi para um intervalo comercial e voltou com o anúncio da campeã, que foi feito na área externa da casa, com Tiago Leifert de frente para as competidoras, mas respeitando a distância necessária por conta do coronavírus. "Eu queria muito abraçar vocês, mas não posso", lamentou.

"Rafa, houve solidão no [seu] começo [de confinamento]. Você vibra em uma frequência muito diferente, a gente já sentiu isso. Você capta tudo, você foi a porta-voz das mulheres, você é a influenciadora. A gente precisava de você", agradeceu o apresentador, que voltou o seu discurso para a primeira colocada.

"O que nos leva agora a falar dos inscritos, representados pela Thelminha. A Thelma foi a primeira a falar que não tinha medo dos convidados. Ela samba na cara da sociedade, no programa ela operou os adversários sem anestesia. Você teve coragem e sabia o que tinha que fazer", exaltou.

"Temporada histórica, algumas pessoas acham que foi a melhor de todos os tempos. Eu sou suspeito pra falar, mas eu acho que foi a melhor de todos os tempos. Esse elenco estava muito equipado pra falar e fazer de tudo. O BBB ocupou um espaço na vida das pessoas durante a quarentena que a gente nunca imaginou que iria ocupar", complementou.

"As pessoas torceram e vibraram com vocês. Uma temporada como essa não poderia terminar sem uma vitória histórica. Thelma, você é a campeã", decretou Tiago Leifert, que levou a vencedora às lágrimas. A médica se jogou no chão em sinal de gratidão. Assista abaixo:

Na sequência, elas foram para o pódio e fizeram a foto final. Tiago Leifert ficou emocionado e encerrou o programa chorando. "Muito obrigado a todos vocês que nos assistiram, que votaram e nos incentivaram a continuar no ar com uma missão tão difícil em um momento tão difícil. Mas nós conseguimos! Chegamos à final com quatro dias a mais, deu tudo certo. Obrigado a todos e a vocês que nos assistem. Acabou o BBB20".

Como foi a final do BBB20

Tiago Leifert abriu o programa mostrando que todos os 17 participantes eliminados ao longo da temporada estavam ao vivo via chamadas de vídeo. Na sequência, o apresentador avisou as três finalistas que elas acompanhariam o programa. O primeiro vídeo exibido mostrou como o Big Brother Brasil teve grande repercussão entre famosos e anônimos.

A edição fez uma retrospectiva dos principais momentos da temporada, intercalados com depoimentos de telespectadores nas redes sociais. Manu Gavassi ficou assustada quando viu que um paredão recebeu mais de 1 bilhão de votos e foi pauta até do Jornal Nacional.

"Deu pra pegar mais ou menos o que aconteceu?", questionou Tiago Leifert. "Você está chorando, né?", perguntou Rafa para o apresentador. "Eu fico um pouco emocionado. Foi uma das maiores [temporadas] da história, sim. Daqui a pouco a gente mostra mais um pouquinho de comoção, para vocês irem se acostumando", avisou ele.

"Eu estou em choque, eu não sei o que está acontecendo", comentou Manu Gavassi. O programa ainda mostrou como foi o último dia de confinamento, vídeos de tretas e momentos emocionantes que aconteceram durante a temporada.

Também aconteceu a despedida do quadro CAT BBB, com Rafael Portugal. O humorista gravou conversas de chamada de vídeo tirando sarro dos eliminados. Essa foi a única participação falada dos rejeitados pelo público ao longo do programa. No restante da atração, eles apenas apareceram no cantinho da tela reagindo ao vivo ao conteúdo da atração. 

Rafa, Thelma e Manu Gavassi ouvem o discurso final de Tiago Leifert no Big Brother Brasil 20


Thelma, a vencedora

Thelma foi conhecida como a "inimiga do fim", por sempre ser a última a deixar as festas. Passista, adorava exibir samba no pé. Desde o início da temporada, a médica de 35 anos não se intimidou com a participação de personalidades já conhecidas pelo público do outro lado do muro, os convidados.

Ela venceu duas provas do líder, dentre elas a disputa de resistência mais longa da edição, que durou mais de 26 horas. Depois de uma crise na amizade com Marcela Mc Gowan e Gizelly Bicalho, Thelma fortaleceu o laço com Rafa Kalimann e Manu Gavassi. Também esteve próxima de Babu Santana, semifinalista do reality.

A força, o discurso otimista e as relações que estabeleceu dentro da casa fizeram com que a médica conquistasse o carinho do público, que a escolheu campeã na disputa contra as duas amigas influenciadoras digitais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.