Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FICÇÃO OU REALIDADE?

De Sex Education a Toma Lá Dá Cá: 5 séries que são a cara do elenco do BBB20

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E DIVULGAÇÃO/FREEFORM

Montagem com Manu Gavassi entrando no BBB20 e Lucy Hale em cena de Pretty Little Liars

Manu Gavassi se parece com Aria Montgomery (Lucy Hale) de Pretty Little Liars em personalidade e visual

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2020 - 5h00

O elenco do BBB20 não está desapontando o público no que diz respeito às personalidades de cada um e o rumo que estão dando para o jogo. Com celebridades e anônimos, as histórias criadas dentro do reality são dignas de enredo de séries. Por aparência ou jeito, os confinados também lembram personagens marcantes de atrações famosas.

E não é só o plantão médico de Grey's Anatomy que se assemelha aos participantes, não. Séries como Gossip Girl (2007-2012) e Pretty Little Liars (2010-2017) se encaixam perfeitamente nos grupos e acontecimentos que envolvem os brothers. O romance enrustido entre Marcela Mc Gowan e Gizelly Bicalho, que por exemplo, lembra a história de Alison (Sasha Pieterse) e Emily (Shay Mitchell).

E programas de comédia não ficam muito atrás dos fatos inusitados no reality show. Toma Lá Dá Cá (2007-2009) tem uma versão alternativa dentro do programa comandado por Tiago Leifert. Tudo começou por uma comparação entre Lucas Gallina e Bozena, personagem de Alessandra Maestrini. Mas aos poucos, foi possível encaixar também as personalidades dos participantes com a dos personagens.

Veja abaixo, cinco séries que são a cara dos participantes do BBB20:

reprodução/tv globo e reprodução/nbc

O ranzinza Babu Santana tem muito em comum com tio Phil (James Avery): só falta o dinheiro


Um Maluco no Pedaço (1990-1996)

Assim como Will (Will Smith) chegou em Bel-Air sem rumo e irritando todos os parentes com sua inconveniência, Daniel Lenhardt entrou no BBB20 em uma reviravolta, mas fez muitos brothers perderem a paciência com sua falta de noção. E, apesar da imaturidade, o gaúcho repete o sucesso que Will fazia entre as mulheres, mas não é tão legal nem divertido como o protagonista da série.

Além disso, o modelo tem em Felipe Prior um rival que vive implicando com ele, assim como Carlton (Alfonso Ribeiro) fingia não gostar do primo e fazia de sua vida um inferno, mas no fundo, gostava bastante dele. Afinal, sempre que Felipe fica bêbado, afirma que é parceiro do novato.

Babu Santana claramente é o tio Phil (James Avery) da vida real. Ele se irrita com qualquer atitude de Daniel, por menor que seja, e está sempre ranzinza, não importa o que aconteça. E há ainda Manu, que segue os passos de Hillary (Karyn Parsons) e não tem a menor ideia do que está fazendo, mas jamais perde o estilo.

reprodução/tv globo e divulgação/freeform

A fashionista Manu Gavassi se acha esperta, mas é tão sem rumo quando Aria (Lucy Hale)

Pretty Little Liars (2010-2017)

A série das adolescentes mentirosas consistia em um grupo de cinco meninas muito próximas, assim como ocorre no BBB. Manu Gavassi daria conta de interpretar Aria (Lucy Hale) com extrema facilidade, ainda mais pelo estilo e visual parecido de ambas. A insegurança de Gizelly se assemelha ao jeito de Emily, que ao longo da trama, se descobre apaixonada por Alison, a líder do grupo.

Marcela, com sua personalidade forte, foi capaz de assumir esse papel de liderança entre as mulheres, apesar de ficar um tanto quanto apagada após engatar um romance com Daniel, assim como Alison se envolveu com alguns boys lixo e interesseiros --além de permanecer algumas temporadas sem relevância alguma.

Thelma Assis tem a mesma perspicácia apresentada por Spencer (Troian Bellisario) dentro do jogo comandado pela misteriosa vilã A. Discretas, as duas conseguem chegar a conclusões certeiras sobre o que está acontecendo. Rafa Kalimann, por sua vez, é uma versão sem carisma de Hanna (Ashley Benson) com sua mania de perseguição e, em certos momentos, autoexclusão social.

Esse enredo ainda tem um bônus: Pyong Lee, assim como Mona (Janel Parrish), consegue se manter no controle do jogo com incríveis habilidades de manipulação não escancaradas e estratégias friamente calculadas.

fotos: reprodução/tv globo

Lucas Gallina virou piada na internet por ser fisicamente parecido com a empregada Bozena

Toma Lá Dá Cá (2007-2009)

O que começou com um meme sobre Lucas Gallina ser fisicamente parecido com a empregada Bozena acabou rendendo ótimas comparações com outros personagens. Babu Santana, obviamente, é o síndico do BBB20, e inferniza a vida dos participantes com suas regras pessoais, assim como Dona Álvara (Stella Miranda) não largava do pé dos moradores do Jambalaya Ocean Drive. 

O núcleo da inconsequente Copélia (Arlete Salles) e da mau-caráter Isadora (Fernanda Souza) tinha muito em comum com as bebedeiras de Flayslane Raiane, que também já quis beijar pelo menos três confinados, e ao egoísmo de Bianca Andrade, que prefere se juntar ao grupo de homens e ignorar as mulheres, mesmo que sejam suas amigas e a tenham defendido em algum momento.

A atual fase revoltada de Felipe Prior corresponde ao incompreendido Adônis (Daniel Torres), que estava sempre irritado com alguma coisa. Até Lucas Chumbo, que ficou apenas uma semana no confinamento, entrou nessa brincadeira: o jeito hiperativo, porém "de boa" do surfista, lembra o relaxado Tatalo (George Sauma).

reprodução/globo e reprodução/netflix

Bianca Andrade está em uma rede amorosa, como Maeve (Emma Mackey) na atração inglesa

Sex Education

O triângulo amoroso da série da Netflix também marca presença na 20ª edição do reality. Guilherme Napolitano tem um interesse escancarado por Bianca Andrade, a Boca Rosa, assim como Otis (Asa Butterfield) é apaixonado por Maeve (Emma Mackey). No entanto, existe um obstáculo: ambas possuem namorado. 

Para colocar mais um empecilho nesses romances, Guilherme está envolvido com Gabi Martins, que virou uma opção de consolo para ele, justamente o que a personagem Ola (Patricia Allison) representa para o protagonista da atração inglesa.

reprodução/tv globo e reprodução/the cw

Felipe Prior assumiu a função de fofocar na casa, assim como o Dan (Penn Badgley) na série

Gossip Girl (2007-2012)

Por falar em triângulo amoroso, Prior assumiu recentemente o papel de Garota do Blog ao flagrar momentos de descontração entre Guilherme e Bianca, fotografá-los juntos e postar tudo no #FeedBBB, para quem quisesse ver. Com isso, o arquiteto causou desconforto em Gabi, que teve de sair de perto para chorar sozinha. 

O briguento pode até não ter a mesma intenção que Dan (Penn Badgley) tinha ao postar anonimamente as fofocas do Upper East Side no blog que aterrorizava a elite de Nova York, mas com certeza Felipe conseguiur colocar mais fogo no parquinho com suas publicações. XOXO!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.