Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Constrangimento demais

De racismo a memes: Participantes do BBB20 vão sentir vergonha ao saírem da casa

Reprodução/TV Globo

A modelo Ivy Moraes faz careta na área externa do BBB20

A modelo Ivy Moraes terá de encarar muitas críticas e denúncias de ter cometido racismo no BBB20

REDAÇÃO

Publicado em 18/4/2020 - 5h56

Quando o BBB20 tiver terminado, os participantes terão muitas e muitas horas de programa para reverem e sentirem aquela vergonha do que fizeram, falaram e já nem se lembravam. Na internet, vários comentários e atitudes dos brothers na casa tiveram grande repercussão, desde denúncias de racismo até memes que os ridicularizaram.

Ivy Moraes, por exemplo, vai ter que encarar as muitas críticas de seguidores que a acusaram de racismo contra Babu Santana e de total ignorância sobre movimentos sociais defendidos pelo ator.

Mas Babu também não passará ileso e sem ter motivos para se envergonhar. Em alguns momentos do reality, ele fez comentários machistas contra as mulheres da casa e homofóbicos ao chamar Daniel Lenhardt de "viadinho". A internet não perdoou ou esqueceu.

Relembre motivos para os atuais sobreviventes do BBB20 sentirem um certo remorso ao verem o que falaram no confinamento:

Esse trem de racismo

Ivy já demonstrava desconhecimento completo sobre questões sociais do Brasil há muito tempo (ela não sabia quem foi Marielle Franco, por exemplo), mas nas últimas semanas, quando percebeu que Babu estava forte no jogo, fez comentários que deixaram muita gente indignada.

A modelo disse que achava que o ator usava sua cor para tentar se dar bem no programa e não se importou quando Marcela Mc Gowan tentou lhe explicar sobre racismo estrutural e privilégio branco. A mineira inclusive afirmou que não é racista: "Quanto mais morena estou, mais eu gosto. Adoro tomar sol". Pegou mal.

"Viadinho"

Mesmo fãs de Babu não concordaram com dois momentos dele na casa. Em 23 de fevereiro, o ator, Felipe Prior e Guilherme Napolitano fizeram comentários indicando que as mulheres estavam erradas quando dançavam funk.

"É nisso que está a demagogia. Minhas amigas feministas mesmo param de dançar quando toca essas músicas", contou o carioca, invalidando o discurso das sisters que dançam as músicas sensuais porque querem e não devem satisfações a ninguém.

Já em 12 de março, o artista estava muito irritado com Daniel, que vivia perdendo estalecas na casa. Durante uma festa, ele chamou o colega de confinamento de "viadinho". O ator foi acusado de homofobia e cancelado por parte dos telespectadores.

Fada nada sensata

Manu Gavassi também chegou a ser acusada de racismo, quando disse a Marcela e Daniel que o tom de pele deles combinava, que eram esteticamente agradáveis como casal. Bruna Marquezine defendeu a amiga nas redes sociais naquele momento, em que a cantora não foi uma fada tão sensata, e disse que as duas teriam que conversar sobre o assunto.

Planta palestrinha

Mari Gonzalez talvez se surpreenda ao ver que foi uma das participantes menos comentadas pelo público dessa edição. A ex-Pânico foi planta na casa e só deve sentir constrangimento ao ver os memes lhe chamando de "palestrinha", por sempre querer conversar com Manu e ser evitada.

Justa e paciente como foi Jesus

Desde o início do programa, Rafa Kalimann virou motivo de piada na web por seu jeito de missionária, que incentivava rodas de oração com os confinados. Nas redes sociais, virou meme dizer que a blogueira é "justa e paciente como foi Jesus".

Zoeiras sobre isso não faltam, e, desde a briga que teve com Flayslane Raiane no último dia 5, a mineira também tem sido alvo de brincadeiras e montagens com as palavras ofensivas que disse à inimiga no jogo. Seu discurso contra a cantora paraibana já foi até dublado em outros idiomas.

Brincadeira de mau gosto

Thelma teve um momento que deixou muitos internautas assustados. Ela, que sempre defendeu Babu, entrou numa brincadeira pesada de Marcela com o ator. No quarto do líder, a ginecologista falava sobre como o carioca e Prior tinham mania de perseguição e deviam achar que elas combinavam até o assassinato deles.

"Aqui é um bom canto para enterrar o corpo", disse a loira, apontando para o jardim. "Que horror", riu Thelma, que concordou que eles realmente deveriam pensar isso sobre as conversas delas. Nas redes sociais, no entanto, a brincadeira pegou muito mal.

Brigas pelo queridômetro

Mesmo durante o confinamento os brothers sabem que bater boca por causa de uma bomba ou banana que um participante lhe deu no queridômetro é uma atitude um tanto boba e desimportante, mas ainda assim não conseguem deixar para lá.

Foram várias as brigas por causa das avaliações dos colegas, e a maioria delas não levou a nada. Certamente vários deles olharão para trás, após o fim do reality, e pensarão com constrangimento sobre essas discussões por pouquíssima coisa.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.