Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INESQUECÍVEIS

De panelaço a tapa na cara: Veja as cinco maiores barraqueiras da história do BBB

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Ana Paula Renault na sede do Big Brother Brasil 16

Ana Paula Renault durante uma das muitas discussões com Renan Oliveira, em quem aplicou dois tapas no rosto

PAOLA ZANON

Publicado em 12/1/2020 - 5h16

Muitas pessoas barraqueiras e boas de briga já passaram pelo Big Brother Brasil ao longo das 19 temporadas, mas algumas delas se destacaram mesmo em tempos nas quais as redes sociais e os memes praticamente não existiam. Os barracos, que sempre rendem audiência, fizeram alguns de seus protagonistas se tornarem queridinhos do grande público.

Panelaço, rixas, fofocas e até um triângulo amoroso foram elementos que deram às brigas um tempero a mais, fazendo com que outros participantes perdessem a paciência diante do deboche das personagens que entraram para a história do reality show, como Vanessa Cristina Soares, a Tina do BBB2.

Algumas personalidades chegaram a ganhar segunda chance no reality, enquanto outras foram ao extremo e acabaram expulsas, mesmo a contragosto do público. Relembre abaixo, cinco das barraqueiras que cativaram os telespectadores e ganharam o título de "ícones" na história do Big Brother Brasil:

Tina não gostou de ser emparedada e resolveu acordar a casa ao bater panelas de madrugada


Tina Soares (BBB2)

Vanessa Cristina Soares, a Tina, ainda é lembrada pelo público, mesmo 17 anos depois de ela bater panelas durante a madrugada, em uma atitude que acordou e irritou os outros participantes. O motivo da importunação foi o fato de ela não ter gostado de ser indicada ao paredão --que resultou em sua eliminação.

Tina também teve um ataque de fúria e espalhou as roupas dos colegas pelos quartos da casa. Em represália, seus adversários atiraram as roupas da barraqueira na piscina do confinamento. Para limpar a imagem de louca, a ex-jogadora de futebol se mudou para a Europa.

Sol teve uma rixa com Marcela Queiroz durante sua participação na quarta edição do BBB


Sol 'Iarnuou' (BBB4)

Famosa por ter uma interpretação muito própria da música We Are the World, Solange Cris Couto --que agora adotou o nome artístico Sol Vega-- travou uma rixa com Marcela Queiroz, a Mama. Em um dos barracos, ela admitiu, aos berros, que transou no quarto do líder e que foi ótimo.

Mama, que tinha uma filha de nove anos na época, achou aquilo uma baixaria. Hoje, a ex-frentista trabalha como atriz e já fez pontas em produções da Globo.

Fani se envolveu em encrencas durante suas duas passagens pelo reality show da Globo


Fani Pacheco (BBB7 e BBB13)

Fani Pacheco se envolveu em um triângulo amoroso com Diego Gasques, o Alemão, e Íris Stefanelli durante a sétima edição do reality. A dona do bordão "Uhu, Nova Iguaçu!" teve uma passagem tão marcante pelos barracos e pelos beijos que voltou ao confinamento em 2013, em edição que contou com diversos ex-participantes.

De faculdade de Medicina a modelo plus size, Fani --que ganhava um cachê de R$ 10 mil para fazer presença vip em eventos-- estampou manchetes de sites de fofocas durante anos, mas hoje tem dificuldade de se manter interessante para a mídia.

Anamara foi confinada duas vezes com Eliéser, seu principal desafeto no Big Brother Brasil


Anamara Barreira (BBB10 e BBB13)

Anamara Barreira, a Maroca, foi uma das maiores fofoqueiras que já passou pelo reality. Embora fosse encrenqueira, a ex-policial militar cativou até Pedro Bial, que na época apresentava o Big Brother Brasil. Quando ela foi eliminada, ele deixou evidente sua decepção por ter que se despedir da sister. 

Em suas duas participações, Maroca não soube aceitar as críticas e teve muitas brigas com Eliéser Ambrósio, que também retornou ao confinamento na 13ª edição. Os dois quase se agrediram fisicamente em uma das discussões. Atualmente, a ex-policial não gosta nem de comentar sobre suas participações no reality.

Ana Paula chegou mais longe ao ser expulsa do reality por agredir Renan durante uma briga


Ana Paula Renault (BBB16)

Dona do bordão "Olha ela!", Ana Paula Renault conseguiu superar todas as barraqueiras anteriores ao perder a linha e partir para a agressão física contra Renan Oliveira. A jornalista deu dois tapas na cara do colega de confinamento e acabou expulsa do programa, mesmo sendo a favorita do público.

Bêbada, ela também arranjou confusão com Juliana Dias, e declarou que foi ao reality somente para irritar quem a irritava. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.