Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELIMINADO POR MANU

De machista a El Mago: Como Felipe Prior despertou amor e ódio no BBB20

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de Felipe Prior com uma expressão preocupada e outra feliz

Eliminado do BBB20, Felipe Prior deixou a disputa por R$ 1,5 milhão como um dos protagonistas da edição

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 1/4/2020 - 6h04

Felipe Prior saiu do BBB20 na terça(31) em um paredão com mais de 1,5 bilhão de votos. Esquentado, louco, imprevisível e sem medo de jogar, o arquiteto foi eliminado como um dos protagonistas da edição. Em mais de dois meses de confinamento, foi visto como "macho escroto" pelos críticos e "El Mago" pelos fãs. Ele despertou tanto o amor quanto o ódio de quem estava dentro da casa e das pessoas que assistiam de fora.

No primeiro mês, Prior fazia parte do grupo dos chernoboys e viu os seus amigos serem eliminados um a um. Com falas e atitudes consideradas machistas, Lucas Chumbo, Petrix Barbosa, Hadson Nery e Lucas Gallina saíram do confinamento antes da disputa completar um mês. Depois, Guilherme Napolitano também foi eliminado.

Sempre empolgado nas discussões, o arquiteto apontava o dedo na cara e gritava com os outros enquanto reclamava de algo, inclusive com as mulheres. Esse tipo de comportamento, aliado ao fato de ter ficado ao lado do grupo dos homens, fez com que ele fosse rejeitado por boa parte dos telespectadores.

Sem um grupo para chamar de seu após a eliminação de Hadson e Gallina, Prior formou uma amizade improvável com Babu Santana. Essa união deu uma sobrevida na trajetória do arquiteto dentro da casa.

Rejeitados pelas "fadas sensatas", os dois se uniram e começaram a jogar juntos. Choravam, comemoravam, se abraçavam e discutiam como irmãos. A proximidade de um flamenguista (Babu) e um corintiano (Prior) foi capaz de unir torcidas de diferentes clubes.

Eles gostavam de falar sobre futebol e costumavam fazer menção aos seus times de coração. Mas não foram apenas os torcedores e jogadores dessas equipes que se manifestaram a favor dois dois nas redes sociais. Jornalistas, narradores e perfis sobre outros clubes também eram entusiastas da dupla. 

Felipe Prior e Babu Santana se abraçam no BBB20: eles criaram uma amizade dentro do jogo

No jogo, Prior e Babu começaram a adotar uma tática de "kamikaze", principalmente o arquiteto, que se colocava contra todos os outros. Ao receber o poder de indicar alguém ao paredão, ele era imprevísivel e adorava surpreender com as suas decisões de última hora.

Como líder, foi Prior que teve a iniciativa de entregar uma pulseira VIP apenas para Babu Santana, deixando todo o restante da casa na Xepa.

Por essas e outras, os fãs começaram a chamá-lo de "El Mago", defendendo que as suas atitudes eram sempre precisas e estavam minando os adversários. Nas duas semanas antes de ser eliminado, ele conseguiu fazer com que Pyong Lee, seu principal rival, e Daniel Lenhardt, do grupo das "fadas sensatas", saíssem do jogo.

Felipe Prior viveu todas as situações que o Big Brother Brasil pode proporcionar: de um beijo na boca em Gizelly Bicalho, que se tornou seu desafeto, passando pela conquista da liderança e o castigo do monstro no quarto branco.

Por ironia do jogo, ou do destino, "El Mago" fez um movimento totalmente equivocado no último domingo (29), ao focar a sua artilharia nas populares Manu Gavassi e Rafa Kalimann. Deu errado.

Caso tivesse parado para escutar Babu, seu melhor amigo, Prior teria mirado nas criticadas Marcela Mc Gowan ou Ivy Moraes, e teria mais chances de continuar causando sentimentos de amor e ódio nos milhões de telespectadores do BBB20.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.