Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANDIDATO FORTE

De Cidade de Deus ao BBB20: Babu Santana quebra a barreira dos excluídos

Reprodução/TV Globo

O ator Babu Santana dentro da casa do Big Brother Brasil 20

O ator Babu Santana é o único homem confinado na reta final do Big Brother Brasil 20

REDAÇÃO

Publicado em 2/4/2020 - 5h56

Aos 40 anos, Babu Santana virou o bendito fruto entre as mulheres do Big Brother Brasil e segue como azarão na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão do reality show. Nem ele acreditava que conseguiria ficar confinado durante mais de uma semana. Apesar de fazer parte da turma dos famosos da casa, o ator sempre foi um excluído. Venceu barreiras e o preconceito, inclusive dentro do meio artístico, ao longo de sua trajetória.

Filho de um segurança do teatro Fênix, onde a Globo gravava programas de auditório no Rio de Janeiro, e morador do morro do Vidigal, ele começou a trabalhar com cinema antes de ir para a TV. Integrante do grupo de teatro Nós do Morro, Santana estreou como ator em Cidade de Deus (2002). O brother tem mais de 20 filmes no currículo e foi premiado por sua atuação no longa Tim Maia (2015). 

Alexandre da Silva Santana ganhou o apelido de Babu em um jogo de futebol na escola. Fizeram uma música o chamando de "babuíno", e ele voou em cima dos colegas, distribuindo socos e pontapés. Coincidentemente, o apelido de seu pai era Babu, mas não de babuíno, por outro motivo, e ele adotou o nome artisticamente. 

Casa alugada

Pai de três filhos, o confinado é o candidato mais velho desta edição do reality show. Mesmo atuando na TV e no cinema, ele tem uma vida simples. Já falou no programa que tem dívidas acumuladas. Mora em uma casa alugada pelo valor de R$ 1.500,  na Ilha da Gigóia, no Rio de Janeiro. O imóvel de 70 m² tem dois quartos e nenhum luxo.

Mesmo que não saia vencedor, Babu deve colher frutos de sua participação. Os autores das novelas estão de olho nele --caso de Daniel Ortiz, que demonstrou seu interesse no trabalho do confinado antes de Salve-se Quem Puder ter as gravações interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus no país. 

Com as mudanças forçadas na programação, os fãs do reality show ganharam a oportunidade de ver o brother atuando em um folhetim antes mesmo de ele sair da casa. O ator integrou o elenco de Novo Mundo (2017), trama que passou a ser reprisada desde a última segunda (30) na faixa das 18h.

Entretanto, até hoje, ele ainda não teve um papel de grande destaque nas novelas. Foram várias participações desde que fez Duas Caras em 2008 até conseguir seu primeiro personagem no elenco fixo de I Love Paraisópolis (2015). 

Zerou na vida

Em meio à guerra dos sexos travada entre os confinados nas últimas semanas, o carioca vem se destacando com discursos sobre igualdade e respeito ao próximo e se torna cada vez mais um forte candidato. Em uma conversa com Manu Gavassi, ainda nos primeiros dias do BBB20, ele resumiu sua vida em poucas frases.

"Raramente eu consigo um convite para um evento que eu quero ir, só com muita, muita, muita sorte ou comprando. Tem festivais que eu gostaria de ir muito e só vou quando tem um filme. E você vê que uma galera tá lá de boresta. Na vida, eu zerei três vezes. Tá na hora de um preto favelado ganhar esse BBB", afirmou.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.