Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAGAS CONCORRIDAS

Como se inscrever e entrar no Big Brother Brasil 20? Ex-participantes dão dicas

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Participantes do Big Brother Brasil 19 durante festa no confinamento: inscrições para BBB20 estão abertas - FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Participantes do Big Brother Brasil 19 durante festa no confinamento: inscrições para BBB20 estão abertas

CADU SAFNER e VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 21/4/2019 - 6h13

Reality show mais visto do país, Big Brother Brasil tem vagas muito disputadas por anônimos em busca da fama. As inscrições para a 20ª edição estão abertas desde a última semana do BBB19, que chegou ao fim em 12 de abril. Mas se candidatar ao confinamento requer tempo e inspiração para preencher o longo formulário do site oficial da Globo. Além disso, de acordo com ex-participantes, é preciso "ser verdadeiro".

Leia também ->Quem deve ser o próximo apresentador do BBB? Vote na enquete

A concorrência é tão forte que as seletivas em Fortaleza, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Belém, Rio de Janeiro e São Paulo estão com inscrições temporariamente suspensas. De acordo com a Globo, como as vagas para as classificatórias são limitadas e o número de inscritos já está alto, é preciso "esperar um pouco" até o processo ser reaberto. Não há previsão de volta.

Por enquanto, as inscrições continuam abertas apenas em Campo Grande, Goiânia e Porto Alegre. Se a vontade de participar do reality for muito grande, é possível preencher o formulário para disputar as seletivas em outra cidade ou Estado; mas, caso seja selecionado, o participante precisará arcar com os custos da viagem para ser entrevistado pela equipe do programa --sem nenhuma garantia de aprovação.

No formulário de inscrição, existem perguntas curiosas e bastante íntimas, como "tem algo sobre você ou sua vida que você nunca contou para ninguém, mas queira compartilhar conosco?" ou "aconteceu algo na sua vida que você não gostaria que viesse a público?". Se o inscrito responder que sim, é necessário dar detalhes.

Para participar, é preciso ter pelo menos 18 anos completos até 31/12/2019 e no máximo 71 anos até 31/12/2019. O Notícias da TV fez o passo a passo. Veja abaixo:

Como se inscrever para o BBB

1 - Acesse a página de inscrições do Big Brother Brasil no site da Globo;

2 - Crie um login informando CPF, data de nascimento e e-mail; também é necessário criar uma senha;

3 - Preencha o formulário online com informações variadas como sexo (masculino, feminino ou transgênero), altura, peso, grau de escolaridade, profissão e relacionamento; nessa fase, há perguntas como "classifique seu status de relacionamento numa escala de 1 a 10 e justifique", "orientação sexual" e "você se envolve ou já se envolveu sexualmente com alguém do mesmo sexo?";

4 - Descreva sua situação de saúde (se toma algum remédio, se tem fobias ou requer cuidados especiais), judicial (responde ou respondeu algum processo? Está processando alguém?) e de relações com mídia (trata da ligação do inscrito com diretores da Globo ou afiliadas e se existe relação com alguém que trabalha em outros veículos de comunicação ou partidos políticos);

5 - Preencha campos com questões sobre sua personalidade e temperamento, com perguntas sobre manias, esquisitices e o que te tira do sério. Além disso, é necessário dissertar: "Fale mais sobre você", "quais os atrativos para um reality show?" e "por que você quer participar do BBB"?;

6 - Informe sobre a sua família: relação com os pais, número de irmãos, pessoas mais próximas. Nessa fase do formulário, também é obrigatório colocar os links para suas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e passar outros contatos (telefone, endereço e contato de alguém próximo);

7 - Envie de três a dez fotos nos formatos JPG, PNG ou GIF. Cada arquivo deve ter no máximo 4 Mb. Anexe um ou dois vídeos de até três minutos, que podem estar nos formatos MP4, MOV, WMV ou AVI e devem ter no máximo 50 MB.

Campeão do BBB8, Rafinha Ribeiro diz que é preciso ser sincero para entrar no confinamento


Dicas de ex-participantes para entrar no BBB

Depois de preencher o formulário, o inscrito deve torcer para chamar a atenção da equipe que seleciona os candidatos para as entrevistas presenciais. De acordo com Rafinha Ribeiro, vencedor do BBB8, é necessário ser sincero para conseguir uma vaga no confinamento.

"Mostre ao máximo a história que você tem aqui fora, seja verdadeiro, demonstre seus objetivos de vida e o que você quer alcançar. Você não deve mostrar ser alguém que não é. Tem que jogar energia positiva nesse seu objetivo, e basicamente é isso. Tem que acreditar em você, se é o que você sonha mesmo", aconselha o vencedor do prêmio de R$ 1 milhão em 2008.

Sol Vega, a Solange "Iarnuou" do BBB4, dá uma dica parecida. "Você será escolhido pela sua personalidade e pelo seu carisma. Ou seja, tem que ser de verdade. Não adianta montar um personagem aqui fora pra ser escolhido, porque lá dentro vão ver que você não é nada disso. Até porque, durante as entrevistas, somos avaliados por profissionais de várias áreas, como psicólogos."

E se o inscrito realmente conseguir entrar no Big Brother Brasil? "Depois que acontecer, estando lá dentro, é a mesma coisa. É você ser o que você é aqui fora. Não passar por cima de ninguém por causa de dinheiro, de carro, de nada. E também focar no objetivo que é o prêmio, as coisas vão acontecendo. E é preciso olhar o BBB como um jogo, assim você pode chegar longe", avisa Rafinha.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.