Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSUNTO DOMINANTE

Com guerra dos sexos e famosos, BBB se reinventa e volta a ser fenômeno

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Hadson Nery é cercado por mulheres do BBB20 e dá explicações

Hadson cercado e cobrado pelas mulheres: um dos grandes momentos da atual edição do Big Brother Brasil

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 6/2/2020 - 4h59

Após uma temporada fracassada em ibope e repercussão em 2019, o Big Brother Brasil conseguiu se reinventar e voltou a ser um fenômeno. O elenco composto por celebridades do esporte, da TV e da internet atraiu o interesse de famosos com milhões de seguidores nas redes sociais. Sem medo de jogar, os participantes protagonizam uma verdadeira guerra dos sexos na casa, o que também ajuda a engajar a audiência.

Com quase 45 milhões de seguidores somando Instagram e Twitter, Bruna Marquezine é uma das mais entusiasmadas com o reality da Globo. Uma das melhores amigas de Manu Gavassi, a atriz começou a acompanhar o jogo com a desculpa de torcer por ela.

Duas semanas após a estreia do BBB20, Marquezine admitiu que está viciada no pay-per-view e passou a compartilhar dezenas de Stories ao longo do dia, além de entrar em campanhas do Twitter. Ela não só apoia a amiga como ajuda a enaltecer outras mulheres, como Marcela Mc Gowan, a líder da revolução feminina na casa e queridinha no time dos que entraram anônimos.

Bruna confessou que "nunca" imaginou que poderia ficar até 5h da madrugada acompanhando o pay-per-view do reality. "Nem com cachê", admitiu em sua rede social. Ela não só assiste como usa a sua influência para fazer propaganda gratuita para o programa. Veja o tuíte, que foi curtido por mais de 80 mil pessoas:

Por mais que Bruna também critique decisões da direção do BBB20 e fale mal de participantes, isso não é um problema nem para J.B. Oliveira, o Boninho. Em post feito nesta semana, o chefão da atração comemorou que "falem bem ou mal, todo mundo fala do BBB".

E tem muitos influenciadores, atores e cantores importantes repercutindo Big Brother Brasil. Os motivos para ficarem atraídos são os mais variados: seja por terem relação com alguém da casa, pela curiosidade de ver o desempenho de colegas de profissão no confinamento ou por serem fãs do programa e terem sido fisgados pelas tramas do jogo.

Felipe Neto, Whindersson Nunes, Luísa Sonza, Bruno Gagliasso, Klara Castanho, Deborah Secco, Felipe Castanhari, Thaynara OG, Lucas Rangel, Fernanda Paes Leme, Suzana Pires, Cleo e Fiorella Mattheis são alguns dos famosos, com milhões de seguidores, que curtem, comentam, compartilham e criticam o BBB. Eles se engajaram com o programa.

Na edição de terça-feira (4), que marcou a saída de Petrix Barbosa, houve quem fizesse eventos em casa para assistir o reality, bares promoveram festa de cerveja e até instalaram telões para acompanhar o anúncio de Tiago Leifert --o evento lembrou até Copa do Mundo ou final de novela. Assista abaixo:

Guerra dos sexos

Além do marketing feito por quem está fora, o BBB20 voltou a ser assunto principalmente pelo que está acontecendo dentro da casa. Salvo algumas exceções, como Gabi Martins e Victor Hugo, o elenco atual afastou a sina das plantas do ano passado. Tanto os homens quanto as mulheres gostam de jogar, de falar sobre votos e não têm medo de revelar o que pensam.

No lado masculino, a sinceridade só fez mal para boa parte dos homens. Eles se revelaram machistas e ególatras. Criaram até um plano que envolvia se aproximar de Bianca Andrade e Mari Gonzalez, que são comprometidas fora da casa, na tentativa de arruinar a imagem delas junto ao público.

Petrix e Lucas Chumbo já foram eliminados. Hadson Nery, Lucas Gallina e Felipe Prior estão na mira do público e da casa. As mulheres descobriram a trama dos homens, e a casa vive sob tensão desde o último domingo (2).

O clima ficou ainda mais pesado depois da entrada de Daniel Lenhardt e Ivy Moraes na madrugada de quarta (5). Eles trouxeram para as mulheres recados dados pelo público durante a estada na casa de vidro, reforçando o plano masculino, dizendo que a postura de Marcela no jogo está certa e revelando Lucas, visto até então como inocente pelos confinados, como um dos principais vilões.

No ibope da Grande São Paulo, o BBB20 está com média de 23,0 pontos --o programa mais visto foi o da última segunda (3), que marcou 27,0 ao exibir a revolução feminina. Ainda em sua fase inicial e em tendência de crescimento, a temporada atual já supera BBB14 (21,7 pontos), BBB15 (22,7) e BBB19 (20,3).

Com uma trama tão atraente quanto a de uma boa novela, envolvendo homens maus, mocinhas, revolta, planos desastrosos e até um certo humor, o BBB20 deve ganhar mais fôlego nos próximos capítulos. Essa história só vai acabar em abril. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.