Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENXURRADA DE CRÍTICAS

Com famosos que ninguém conhece, Globo transforma BBB20 em A Fazenda

REPRODUÇÃO/GLOBO

Montagem com imagens de Bianca Andrade, Lucas Chumbo e Rafa Kalimann em vídeos de divulgação do BBB20

Bianca Andrade, Lucas Chumbo e Rafa Kalimann são os 'famosos' escalados pela Globo para o BBB20

GABRIEL PERLINE

Publicado em 21/1/2020 - 5h37

Ex-panicat, personalidades da web desconhecidos pelo grande público, esportista não midiático, cantora no ostracismo e ator desempregado. As descrições dos perfis lembram o elenco de uma temporada de A Fazenda, da Record. Mas estes são os "famosos" que a Globo escolheu para integrarem a 20ª edição do Big Brother Brasil.

Quando J.B. Oliveira, o Boninho, deu a entender que celebridades seriam escaladas para a nova temporada do reality show, que estreia nesta terça-feira (21), os fãs se dividiram. Primeiramente, houve uma pronta rejeição à possível escalação de youtubers e famosinhos da internet.

Em seguida, quando foi aventada a possibilidade de serem escalados atores, cantores e artistas de outras áreas, o público se empolgou. Nas redes sociais, as especulações a respeito de grandes nomes no elenco foram bem aceitas.

No entanto, os internautas receberam nove baldes de água fria no sábado (18). Ao longo de sua programação, a Globo apresentou os participantes do grupo Camarote, cuja premissa é ser famoso, que irão disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão. As críticas foram intensas.

Dos nomes divulgados, os únicos relativamente conhecidos pelo grande público são Manu Gavassi e Babu Santana. A cantora, que também é atriz e influenciadora digital, tirou sarro de si mesma ao falar sobre o status de celebridade em sua webserie do YouTube, que se chama Garota Errada. 

"Já deve ter ouvido meu nome por aí. Ou não. Ou você gosta de mim, e se você gostar a gente é amigo, porque eu sou bem facinha. Ou você tem bode porque me acha uma patricinha metida de São Paulo. Eu sou uma patricinha metida de São Paulo. Mas eu sou a patricinha metida de São Paulo mais legal que você já conheceu. Sério. Ninguém que me conhece tem bode de mim. Eu acho", disse Manu.

"Ou você super vai com a minha cara, e talvez eu até tenha marcado sua pré-adolescência, ou você já me viu numa novela, ou acha que sou blogueira, influenciadora que faz Stories espirituosos sobre a minha bunda e viaja para a Grécia. Ou você não faz ideia da minha profissão. Ou pior, você é uma daquelas pessoas que pensa: 'Manu Gavassi ainda existe?'. Existe, meu bem. Ela está melhor do que nunca", brincou ela.

Tirando os dois, os outros sete são famosos à la A Fazenda. Surpreendeu o fato de a Globo ter escalado a ex-panicat Mari Gonzalez, que hoje ganha a vida como musa fitness no Instagram. A Record já escalou quase todas as ex-assistentes de palco do finado Pânico na Band (2012-2017) para as temporadas de seu reality rural, e o assunto virou piada na última temporada nas poucas vezes que o apresentador Marcos Mion interagiu com Aricia Silva, também ex-assistente de palco da atração.

Com milhões de seguidores nas redes sociais, os influenciadores Pyong Lee, Bianca Andrade (a Boca Rosa) e Rafa Kalimann se encaixam no mesmo perfil de participantes de A Fazenda 11 como Thayse Teixeira ou Guilherme Leão, ou Luane Dias e Léo Stronda, que integraram a décima temporada do reality da Record.

Os esportistas Petrix Barbosa e Lucas Chumbo, por mais que sejam premiados nas categorias que defendem, têm um baixo nível de projeção midiática, semelhante aos de Felipe Sertanejo (A Fazenda 10) e Duda Yankovich (A Fazenda 4).

Na tentativa de inovar no formato, a Globo acabou adotando os mesmos critérios da Record e escalou famosos que nem são tão famosos assim. Na emissora de Edir Macedo, estes tipos de personagens não foram bem aceitos pelo público. E, até o momento, os fãs do BBB não demonstraram empolgação com os nove integrantes do grupo Camarote.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.