Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANDIDATO FORTE

BBB20: Recordista de indicações, Babu não soma nem 10% de rejeição em paredões

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Babu Santana com a mão levantada enquanto fala na sala do BBB20

Emparedado três vezes, Babu Santana conseguiu voltar de todas as berlindas com baixo índice de rejeição

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 11/3/2020 - 5h17

Um dos alvos preferenciais de Pyong Lee, Manu Gavassi, Ivy Moraes, Marcela Mc Gowan e companhia, Babu Santana é o participante que mais vezes enfrentou o paredão no BBB20. Na terça-feira (10), quando Victor Hugo Teixeira saiu com 85,22% das escolhas, o ator voltou da berlinda pela terceira vez. Somados todos os votos que recebeu dos telespectadores nas três ocasiões, Babu teve apenas 6,34% de rejeição.

Além disso, o melhor amigo de Felipe Prior ficou em último lugar em todas as votações. A primeira vez em que Babu entrou na berlinda foi na segunda semana, quando quatro participantes foram emparedados.

Ele teve apenas 0,44% de rejeição. O ator foi indicado pelo líder da semana, Guilherme Napolitano, e enfrentou Petrix Barbosa (80,27%), que foi eliminado, Hadson Nery (18,63%) e Pyong Lee (0,66%).

Babu enfrentou a segunda possibilidade de eliminação ao receber nove dos 16 votos possíveis da casa para o quarto paredão. Na disputa contra Lucas Gallina (62,62%) e Victor Hugo (36,08%), o intérprete de Tim Maia (1942-1998) no cinema foi a escolha de apenas 1,30% dos internautas para deixar a disputa por R$ 1,5 milhão.

Até mesmo contra Manu Gavassi, a participante mais popular nas redes sociais e considerada uma favoritas do BBB20, o ator conseguiu receber menos votos: ele teve apenas 4,60%, contra 10,18% dela.

Dentro da casa, Babu continua enfrentando resistência de parte dos confinados, que não aceitam as reclamações por cuidado com a comida e organização. Depois de entrar em discussões por feijão, divisão de biscoitos e desperdício de alimentos, ele passou a adotar uma estratégia de falar menos nos últimos dias. O ator acha melhor desabafar (e fofocar) com Prior do que arrumar confusão com os outros.

Nas redes sociais, no entanto, o ator tem se tornado um dos queridinhos entre anônimos e famosos. Começou a ganhar popularidade após demonstrar carisma, inteligência em conversas e também depois que internautas começaram a apontar uma possível perseguição contra o brother dentro do BBB20. Babu está na xepa pela quinta semana, de um total de sete.

Flamenguista, ele já ganhou o apoio do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que tem mais de 9 milhões de seguidores entre Twitter e Instagram. O atacante fez até uma das dancinhas características de Babu após marcar um gol no clássico contra o Botafogo, no último sábado (7), no Maracanã.

Nesta semana, quem também falou para seus mais de 45 milhões de seguidores que torce por Babu foi Anitta. A cantora, inclusive, pediu para cuidar do Instagram do brother depois de perceber que os administradores do perfil demoraram a iniciar um mutirão de votos pela permanência do artista na casa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.