Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOTIVO DE DISCUSSÃO

BBB20: Manu Gavassi é acusada de fazer comentário racista e decepciona fãs

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A cantora Manu Gavassi durante participação no BBB20

A cantora Manu Gavassi durante participação no BBB20: comentário foi considerado racista na internet

REDAÇÃO

Publicado em 24/2/2020 - 17h50

Manu Gavassi virou motivo de debate nesta segunda-feira (24) nas redes sociais. A cantora conversava com Marcela Mc Gowan, Daniel Lenhardt, Pyong Lee, Gizelly Bicalho e Rafaella Kalimann na cozinha quando fez um comentário sobre o casal, que havia acabado de se abraçar e beijar. "Pra mim, casal que a cor combina, tipo a cor das pessoas mesmo, é muito forte. É sério", disse, causando risos na ginecologista.

"Esteticamente falando, vocês são extremamente agradáveis. Parabéns", completou Manu. A fala da participante do BBB20 rapidamente virou algo de comentários no Twitter e chegou aos assuntos mais comentados da rede social com a hashtag #ManuRacista. Veja o trecho debatido:

Os internautas logo pediram posicionamento de Bruna Marquezine, amiga e fã declarada da participante do reality da Globo. Os comentários sobre a fala da cantora e atriz ficaram divididos.

"Manu teve uma fala racista? Sim. Ela é racista? Não. Você apontar que uma pessoa é racista por um comentário enraizado em nós, que precisa diariamente de desconstrução, é injusto", disse o internauta Gabe Luke. Veja:

"Já que estão pegando tuítes de cinco anos atrás, porque não mostram isso aqui também?", questionou a internauta Christina ao publicar uma postagem da cantora de abril de 2019 em que ela teria dito: "Vidas negras importam". Veja:

"O comentário dela teve racismo sim, seja ele intencional ou não", escreveu a seguidora identificada apenas como Marie. Leia:

Manu é uma das participantes mais estrategistas da edição. Fora da casa, ela deixou diversos conteúdos gravados antes de entrar no confinamento. O material, que inclui músicas, clipes e confissões, é divulgado pela equipe da artista nas redes sociais e rapidamente ganha repercussão, com engajamento alto e milhões de visualizações no Instagram e YouTube.

Bruna Marquezine, amiga da atriz, jé declarou que a cantora é mesmo muito debochada e convicta naquilo que acredita. Nas redes sociais, a amiga faz dezenas de Stories no Instagram ao longo do dia, enquanto assiste ao pay-per-view, e publica outros vários tuítes para seus milhões de seguidores.

Veja mais declarações dos internautas sobre Manu Gavassi:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.