Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERÁ A FAMÍLIA

BBB20: Guilherme Napolitano desbanca Thelma Assis e vence prova do anjo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O brother Guilherme Napolitando na segunda prova do anjo do BBB20 neste sábado (29)

Guilherme Napolitando venceu a segunda prova do anjo realizada neste sábado (29) no BBB20

REDAÇÃO

Publicado em 29/2/2020 - 15h16

Após uma falha técnica anular o resultado da prova do anjo do BBB20 na tarde deste sábado (29), Guilherme Napolitano desbancou Thelma Assis e venceu a segunda disputa pela imunidade. Derrotada, a médica parabenizou o colega de confimanento e foi chorar no quarto céu. O modelo colocou Pyong Lee e Manu Gavassi no castigo do monstro, e os dois deverão andar algemados pela casa.

A prova envolvia velocidade e inteligência e, da primeira vez, Thelma foi a primeira a completar um tabuleiro de desodorantes enumerados de acordo com um gabarito estabelecido pela produção do reality. Em um novo sorteio de raias, Guilherme ficou na posição 1, igual à primeira edição da prova. Rápido, ele foi o primeiro a completar o tabuleiro desta vez. 

Para facilitar a conferência, Tiago Leifert mandou o confinado citar o nome de cada desodorante colocado no tabuleiro. Com todos posicionados da forma correta, o modelo foi consagrado o anjo da semana. Napolitano chorou e foi ovacionado pelos brothers. 

Mais tarde, a pedido do apresentador, Guilherme nomeou Pyong e Manu para serem os monstros. Por estar na área VIP, o hipnólogo foi mandando para a xepa e cada um perdeu 300 estalecas. O youtuber já sabia que seria escolhido e esperou de pé pelo colar. Os monstros da vez usarão fantasias de coração e ficarão algemados por alguns dias. 

Fora da casa, o novo anjo contou para Flayslane Raiane que escolheu Manu para o castigo por ser fraca. "Sabe qual foi o meu critério entre Manu e Rafa? A Manu desistiu da sua prova, a Rafa não, ela é competitiva", explicou.

"Mas ela lhe vetou [da última prova do líder]", lembrou a cantora. "Ela sabia que eu podia ganhar, eu tenho que entender. Pelo menos a gente tem uma conversa, a Manu não fala comigo", completou o namorado de Gabi Martins.

A prova

Antes da primeira edição da prova começar, os brother sortearam quem participaria e quem ficaria de fora --o que foi mantido pela produção na segunda disputa. A líder Ivy Moraes buscou uma urna na despensa. Pelas regras, quem pegasse uma bolinha azul jogava e quem sorteasse a branca ficaria de fora. 

Além de Thelma e Guilherme, Daniel Lendhardt, Gabi Martins, Manu Gavassi, Rafa Kalimann, Victor Hugo e Felipe Prior puderam competir pelo anjo. Por ser líder da semana, Ivy não jogou e ficou com os azarados Pyong Lee, Gizelly Bicalho, Marcela Mc Gowan, Flayslane Raiane, Mari Gonzalez e Babu Santana.

No local da prova, cada um tinha uma prateleira de desorantes e um botão branco para apertar. Quando a disputa começasse, cada jogador tinha 12 segundos para pegar um antitranspirante, correr pela raia e colocá-lo em uma bandeja, seguindo o número indicado pelo gabarito posicionado no chão. O botão branco deveria ser apertado para renovar o tempo para completar o trajeto. 

"O que acontece se o cronometro zerar? Um mecanismo derruba todos os produtos que estiveram sobre a base redonda. Estraga todo o trabalho que vocês vão ter. Acabou a prova? Não, continua. Ele só derrubou, começa de novo. Ganha o anjo quem completar o gabarito corretamente e bater na botoeira vermelha, que está escrito final", explicou Leifert.

Erro no botão

Na primeira disputa da prova do anjo do BBB20, Thelma foi a primeira a completar o tabuleiro de desodorantes. Porém, o modelo não conseguiu terminar a prova por conta de um botão quebrado.

Após a vitória da médica, os brothers estavam reunidos na sala da casa e acreditavam que ela deveria anunciar quem seria colocado no castigo do monstro, porém Tiago Leifert explicou o ocorrido. O modelo estava empatado com a anestesista quando a falha ocorreu, então ele poderia ter vencido.

A prova foi refeita, e o modelo desbancou a paulista. Thelma ficou decepcionada e chorou por não poder mais ver sua família no almoço do anjo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.