Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENTRAL DE MONITORAMENTO

BBB20: Após Thelma chorar de fome, Globo esclarece erro em cálculo de peso

REPRODUÇÃO/GLOBO

Imagem de Thelma Assis enquanto conversa com Marcela Mc Gowan na área externa da casa do BBB20

Thelma Assis em conversa com Marcela Mc Gowan no BBB20; médica perdeu peso e acordou chorando de fome

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2020 - 14h07

Após Thelma Assis chorar de fome no BBB20 e uma imagem mostrando que a médica havia perdido 15 quilos viralizar, a Globo esclareceu que ocorreu um erro de digitação em 11 de fevereiro. Em vez de marcar 51 quilos no peso inicial, a Central de Monitoramento mostrava 61 quilos. "O peso da participante Thelma foi computado errado, mas logo corrigido", informou a nota publicada no Gshow.

A emissora, no entanto, não se pronunciou sobre a dor de estômago que a anestesista sentiu na madrugada desta terça-feira (18). Ela chorou e revelou para as amigas que estava com muita fome. Mesmo com o erro, a participante perdeu quatro quilos em menos de um mês. "Provavelmente, parte desse peso perdido tenha sido de massa muscular", avaliou a nutricionista Tais Bedicks, em entrevista ao Notícias da TV.

"Ela está numa rotina de muita restrição alimentar, o que faz com que o organismo comece a utilizar a massa muscular como fonte de energia", afirmou a profissional sobre a alimentação da xepa, que tem uma variação de alimentos muito menor que a cozinha vip. Em quatro semanas de confinamento, a anestesista passou três na xepa.

Além de médica, Thelma é bailarina e passista de escola de samba e costuma encaixar os ensaios em sua rotina, mantendo uma frequência na prática de exercícios físicos. Porém, no confinamento ela não tem conseguido se exercitar com a mesma frequência. Segundo a nutricionista, isso também ajuda em uma perda significativa de peso.

A profissional também falou sobre possíveis sequelas vitamínicas decorrentes da má alimentação na xepa, e alertou para o perigo da rápida perda de peso. "Pode baixar níveis de cálcio e potássio, causando fraqueza, irritabilidade, ansiedade, unhas fracas, queda de cabelo, e até aumento da pressão arterial", explicou Tais.

Por ser uma pessoa magra, os quilos que a médica perdeu em menos de um mês são significativos e, segundo a nutricionista, os níveis de cálcio e potássio merecem atenção.

Felizmente, o caso de Thelma não chega a dimensão de preocupação que teria caso realmente tivesse emagrecido 15 quilos. O perfil oficial da confinada também se manifestou para esclarecer o mal-entendido. "Na Central de Monitoramento mostra que ela pesa 50 quilos, e esse peso oscila um pouco", informou a postagem.

Sobre o choro de fome, os familiares escreveram: "Estamos de coração partido". O administrador do perfil aproveitou para fazer campanha pela eliminação de Lucas Gallina, com quem Thelma se desentendeu após o fisioterapeuta não doar estalecas para a xepa. Confira:

No entanto, o print que circula no Twitter não é falso, e sim um registro de um erro cometido pela produção do reality show.

Pool party com comida

Apesar de não comentar o fato de Thelma ter passado fome, a produção do programa preparou uma festa na piscina para a divulgação de um dos patrocinadores. Além da presença de Ingrid Guimarães, os participantes ganharam também um almoço. Os eventos são os únicos momentos em que os integrantes da xepa podem consumir alimentos que estão fora da restrição das compras feitas por eles.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.