Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA OS NÚMEROS

William Waack estreia na CNN com menos da metade da audiência da GloboNews

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

William Wack na bancada do Jornal da CNN, da CNN Brasil

Ancorado por William Waack, o Jornal da CNN estreou na segunda-feira (16) ainda distante da GloboNews

REDAÇÃO

Publicado em 17/3/2020 - 11h47
Atualizado em 17/3/2020 - 11h48

Uma das principais contratações da CNN Brasil, William Waack estreou o seu telejornal no canal de notícias na noite de segunda-feira (16). Exibido das 21h30 às 23h, o Jornal da CNN teve menos da metade da audiência da GloboNews, sua principal concorrente.

De acordo com dados prévios do Ibope Kantar, obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, o Jornal da CNN teve 116.301 mil telespectadores em São Paulo, enquanto o noticiário do Grupo Globo alcançou 245.753 mil no mesmo horário --um número 111% maior do que o novo canal de notícias. No confronto, a GloboNews exibia a parte final do Em Pauta e o Jornal das 10.

Desde domingo (15), quando a CNN Brasil entrou no ar às 20h, os canais disputam público. Apesar de conseguir encostar na GloboNews no programa de estreia, o novo canal de notícias ainda terá um longo trabalho na tentativa de conseguir mais público do que a rival.

Consolidada, a GloboNews montou uma estratégia para barrar a estreia da nova concorrente, com mudanças na grade e reforços, como César Tralli, em seus programas.

Com mais de 12 horas de noticiário ao vivo, a GloboNews teve o dia de maior ibope neste ano no último domingo (15). Mais de 3 milhões de telespectadores passaram pelo canal, marca atingida pela última vez em 21 de março do ano passado, com as prisões do ex-presidente Michel Temer e do ex-governador do Rio e ex-ministro Moreira Franco.

Os números representam um crescimento de 95% em relação à média dos domingos do canal de notícias em 2020. Entre os assinantes de TV paga, a GloboNews ocupou a quarta posição geral, atrás apenas de Globo, SBT e Record.

Agora principal concorrente do canal de notícias do Grupo Globo, a CNN Brasil estreou apenas às 20h, com o programa CNN no Ar, que foi exibido até às 23h35 e registrou 0,8 ponto no mercado nacional de televisão por assinatura, contra 1,1 da GloboNews.

Líder da TV paga durante o primeiro programa exibido pela CNN, a GloboNews adotou uma tática de guerra para conter o sucesso da estreia da rival --conseguiu resultado, considerando que, na faixa das 20h à 00h15, a empresa do Grupo Globo ficou 62% acima da média do concorrente.

A GloboNews derrubou a programação normal e convocou todo o seu elenco para um plantão sobre o coronavírus, chegando a ficar mais de quatro horas sem intervalos comerciais.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.