Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DOMINICAL

Queridinhos em SP, Eliana e Portiolli sofrem mais para bater Record no resto do país

REPRODUÇÃO/SBT

Montagem de fotos com Eliana no cenário de seu programa e de Celso Portiolli no Passa ou Repassa, ambos do SBT

Eliana e Celso Portiolli foram vice-líderes isolados na guerra por audiência aos domingos em abril

REDAÇÃO

Publicado em 13/5/2020 - 5h10

Vice-líderes de audiência com ampla vantagem em São Paulo e no Rio de Janeiro, principais mercados publicitários do Brasil, Eliana e Celso Portiolli também ocupam a segunda colocação isolada no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede o ibope das 15 principais regiões metropolitanas do país. No embate nacional, no entanto, a vantagem no confronto do SBT com a Record é mais apertada.

De acordo com dados da Kantar Ibope obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, o programa Eliana registrou 6,6 pontos na média mensal de abril no PNT, contra 6,2 pontos da principal rival. A Globo foi líder, com 15,9 de média.

O Domingo Legal, de Celso Portiolli, também conquistou a vice-liderança no mês passado na audiência nacional, com 6,3 pontos de média. Terceira colocada, a Record marcou 5,9, enquanto a Globo ficou na frente, com 11,2. Nessa medição, cada ponto equivale a 260.558 domícilios ou 703.167 indivíduos.

Na Grande São Paulo, Eliana foi vice com 7,9 pontos de média em abril, com 24% a mais de ibope do que a principal rival, que marcou 6,4 de média. O Domingo Legal encerrou o mês com 7,2 pontos e conquistou a segunda colocação com 17% de vantagem sobre a Record, que ficou em terceiro com média de 6,2. Cada ponto equivale a 74.987 domicílios ou 203.209 indivíduos. 

A diferença de Portiolli para a rival foi de 33% no Rio de Janeiro, com 6,4 pontos de média para a atração do SBT ante 4,8 da Record. Entre o público fluminense, o programa comandado por Eliana registrou 6,7 de média no mês passado, índice 22% superior ao da concorrente, que marcou 5,5 pontos de média e ficou em terceiro. Nessa medição, cada ponto representa 47.454 domicílios ou 121.090 pessoas.

Guerra de reprises

Abril foi um mês diferente na disputa por audiência dominical, já que Celso Portiolli e Eliana exibiram reprises por conta do coronavírus. A dupla de apresentadores do SBT teve como concorrentes na Record a série Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), filmes do Cine Maior e reapresentações do Hora do Faro.

O domingo virou uma verdadeira dor de cabeça para a Record, que estreou uma nova grade em 8 de março, com Hoje em Dia, Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Xuxa. Com ibope ruim, bastaram duas semanas para a emissora tirar o matinal e o reality The Four desse dia da semana.

Sem sucesso, o Domingo Show de Sabrina durou apenas três semanas e também foi cancelado. Impossilitada de testar novos formatos por causa do coronavírus, a Record manteve apenas o Hora do Faro aos domingos e preencheu os buracos na programação com séries e filmes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.