Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA NACIONAL

Pane na Band faz Sikêra Júnior derrotar Datena pela primeira vez

REPRODUÇÃO/REDETV!

Sikêra Júnior sorri no estúdio Alerta Nacional de quinta (26)

Sikêra Júnior no Alerta Nacional de quinta (26): policialesco deixou a RedeTV! em quarto lugar no Ibope

REDAÇÃO

Publicado em 27/3/2020 - 13h40

No ar desde janeiro na RedeTV!, o Alerta Nacional conseguiu dar mais ibope do que o Brasil Urgente pela primeira vez na Grande São Paulo. O motivo? Na quinta-feira (26), a Band teve um apagão técnico e ficou sem sinal das 18h14 às 19h16, horário em que José Luiz Datena tem uma audiência que varia de 6 a 8 pontos. A fuga de público da concorrente fez bem para o policialesco de Sikêra Júnior.

Exibido das 18h às 19h30, o Alerta Nacional bateu recorde ontem (26), com 3,0 pontos de média e 3,8 de pico, e ficou na quarta colocação no Ibope. No mesmo horário, a Band registrou 2,1 pontos.

Com mais pessoas em casa, Sikêra Júnior teve médias acima dos 2,5 pontos durante toda esta semana, o que é considerado positivo para o que a RedeTV! consegue no horário.

Para se ter uma ideia, antes do Alerta Nacional, a emissora exibia Tricotando e Papo de Bola nessa faixa --os programas de fofoca e esporte dificilmente davam mais de 1 ponto de audiência. 

Apagão na Band

Um apagão derrubou o sinal da Band e de quase todos os canais do Grupo Bandeirantes na TV paga no início da noite de quinta-feira (26). As emissoras de rádio também tiveram suas transmissões interrompidas. A audiência, que estava na casa dos 8,0 pontos na Grande São Paulo, despencou e ficou próxima do traço.

O sinal foi interrompido às 18h16. Neste momento, a Band registrava exatos 7,2 pontos com o Brasil Urgente, de José Luiz Datena. No minuto seguinte, despencou para 1,2 pontos. O maior índice registrado pelo programa foi 9,3 pontos, às 18h04. O policialesco transformou o SBT em freguês desde 16 de março, quando mais pessoas ficaram em casa por conta da quarentena do coronavírus.

Quase 25 minutos após o bloqueio de sua programação, a Band voltou ao ar, mas exibindo conteúdo da TV Brasil, rede pública que pertence ao Governo Federal.

 Às 19h14, José Luiz Datena voltou ao ar e não deu nenhuma justificativa sobre o apagão. "É a primeira vez que temos um problema tão grave como esse. Estamos em tempos difíceis e a gente tem que encarar isso como da nossa profissão", comentou. Em seguida, retomou a reportagem sobre o remédio cloroquina, que tem sido testado em pacientes diagnosticados com Covid-19.

"O Grupo Bandeirantes enfrentou um problema elétrico inesperado em sua sede em São Paulo, no início da noite desta quinta-feira, apesar de ter seu grupo de geradores, no breaks e sistemas de backup adequados e em pleno funcionamento. O fato causou a interrupção de todos os sinais originados da sede do Morumbi. As demais emissoras Band seguiram com sua programação local durante esse período. Pedimos desculpas a nossos telespectadores e ouvintes em todas as nossas plataformas pelos transtornos causados", informou a Band em nota.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.