Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENENOSA SE MANTÉM

Maior prejudicado com fim do Vídeo Show é o Fofocalizando; entenda

Divulgação/SBT

Décio Piccinini é um dos apresentadores do Fofocalizando, programa vespertino do SBT - Divulgação/SBT

Décio Piccinini é um dos apresentadores do Fofocalizando, programa vespertino do SBT

LUCIANO GUARALDO e VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 21/1/2019 - 13h49

Principal pedra no sapato das tardes da Globo, o quadro A Hora da Venenosa não foi afetado pelo fim do Vídeo Show. Pelo contrário: as fofocas de Fabíola Reipert na Record cresceram no Ibope na primeira semana sem o concorrente. O maior perdedor com as mudanças na grade da líder foi o Fofocalizando, do SBT, que sequer batia de frente com o programa de Sophia Abrahão e Joaquim Lopes.

O programa de celebridades do SBT está sendo prejudicado pelo mau desempenho do Chaves, que o antecede. Na semana de 7 a 11 de janeiro, quando ainda concorria com o Vídeo Show, o enlatado mexicano teve média de 8,3 pontos na Grande São Paulo. Agora, parte desse público tem acompanhado os longas da Sessão da Tarde na Globo: entre os dias 14 e 18, Chaves marcou 7,6 --uma queda de 8%.

Esse público que deixou o SBT não volta à emissora de Silvio Santos na hora do Fofocalizando --afinal, a sessão de filmes da Globo ainda está no meio de sua exibição. Com isso, o programa de Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Décio Piccinini e companhia começou a perder para as reprises de Bela a Feia, na Record.

Na semana passada, o Fofocalizando só venceu a Record na quarta (16), em uma disputa apertada: 6,3 a 5,9. Um desempenho bem diferente da semana anterior, quando levou a melhor sobre Bela a Feia em três dias e empatou nos outros dois.

Já o quadro A Hora da Venenosa não tem muito do que reclamar por causa das mudanças na Globo. Foi líder na terça (15) e na quarta-feira (16), contra os filmes Miss Simpatia 2 - Armada e Poderosa e Meu Passado me Condena 2, e perdeu por apenas um décimo para A Culpa É das Estrelas na segunda (14).

Mais do que isso, as fofocas do Balanço Geral cresceram na audiência sem a concorrência do Vídeo Show. Entre 14 a 18 de janeiro, teve média de 10,0 pontos, contra 9,4 pontos na semana anterior --quando enfrentava as fofocas da Globo.

O cenário deve sofrer novas mudanças a partir desta semana, quando as reprises de O Álbum da Grande Família baterá de frente contra os 25 minutos finais do Fofocalizando.

O desempenho de Lineu (Marco Nanini), Nenê (Marieta Severo) e companhia diante da concorrência pode determinar por quanto tempo a família Silva continuará como tapa-buraco na programação da Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.