Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Olé!

Fenômeno na Band, Orange Is the New Black supera Renata Fan e Neto no Ibope

Divulgação/Netflix

Sorridente e descabelada, Natasha Lyonne aparece com uma roupa de presidiária em Orange Is the New Black

Natasha Lyonne no sexto episódio da primeira temporada de Orange Is the New Black, exibido sábado (4) na Band

JOÃO DA PAZ

Publicado em 6/4/2020 - 14h24

Série da Netflix, Orange Is the New Black (2013-2019) virou um fenômeno na Band. O drama sobre mulheres dentro de um presídio já é o terceiro programa mais visto da emissora na semana, na frente dos esportivos comandados por Renata Fan e Neto, enfraquecidos por conta das suspensões das competições nacionais de futebol em decorrência do coronavírus (Covid-19).

Entre segunda (30) e sexta (3) da semana passada, o Jogo Aberto não passou dos 3,0 pontos de audiência, com média de 2,2, que foi o mesmo desempenho registrado por Os Donos da Bola no período.

No último sábado (4), Orange marcou 4,0 pontos na Grande São Paulo, recorde até agora. A marca deixou a produção somente atrás do Jornal da Band e do Brasil Urgente, o líder de audiência da Band na última semana. Na média, a série está com 3,6 pontos no Ibope, soma dos últimos cinco sábados de exibição.

Desde a estreia, em 7 de março, a comédia dramática indicada ao Emmy mostrou força. Exibida na faixa das 23h, Orange elevou consideravelmente a audiência da emissora. A exibição dos dois episódios iniciais da primeira temporada, por exemplo, levantou a audiência da emissora em 27%, em comparação com o mesmo horário no sábado anterior.

Orange Is the New Black estimula a disputa entre Band e Record pela terceira colocação no Ibope. No último sábado, a série das presidiárias ficou 0,6 pontos à frente da emissora de Edir Macedo, que exibiu, no horário das 23h às 23h50, o final do reality Hair e um pedaço de uma maratona de episódios de Chicago Fire.

A produção acompanha os passos de Piper (Taylor Schilling), mulher na casa dos 30 anos que morava em Nova York até ser mandada para uma prisão, condenada a 15 meses de encarceramento por transportar dinheiro do tráfico de drogas. Na cadeia, ela encontra a namorada Alex Vause (Laura Prepon) e passa a viver rodeada de criminosas.

Ao longo de sete temporadas, Orange emplacou 20 indicações ao Emmy, arrebatando quatro estatuetas: melhor elenco de série de comédia (2014); edição (2014); atriz convidada em série de comédia (Uzo Aduba, 2014); e atriz coadjuvante de série dramática (Uzo Aduba, 2015).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.