Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM SP E NO RJ

Documentário sobre Marielle aumenta audiência da Globo; veja os números

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marielle Franco sorridente em cena do documentário exibido pela Globo na quinta-feira (12)

Marielle Franco em cena do documentário exibido pela Globo na quinta-feira (12): aumentou a audiência

REDAÇÃO

Publicado em 13/3/2020 - 11h52
Atualizado em 13/3/2020 - 16h45

Exibido na sessão Pré-Estreia Globoplay, o primeiro episódio de Marielle, O Documentário registrou 12,8 pontos na Grande São Paulo, com 27,2% dos televisores sintonizados. Ontem (12), a produção foi líder no Ibope e aumentou a média da Globo em 2,6 pontos, um crescimento de 25% em relação ao mesmo horário nas quatro quintas anteriores.

No ar das 23h33 à 0h42, o documentário marcou 16 pontos no Rio de Janeiro e atraiu a atenção de 33% das TVs ligadas, aumentando quatro pontos tanto na audiência quanto na participação em comparação com a média da faixa nas quatro quintas anteriores.

A série documental, que conta a vida e a morte da vereadora do Rio de Janeiro e do seu motorista, Anderson Gomes, foi ao ar logo depois do BBB20, horário que é ocupado pelo Lady Night nesse dia semana.

Quinta-feira é o único dia que Globo disputa a primeira colocação com o SBT no início da madrugada. A emissora de Silvio Santos exibe A Praça É Nossa, que tem médias superiores a 10 pontos. Ontem (12), o humorístico registrou 10,2 pontos.

Marielle, O Documentário

Marielle, o Documentário não se propõe a descobrir quem matou a vereadora do PSOL, mas busca respostas para o fato de até hoje, dois anos depois, ainda não ter sido esclarecido porque ela morreu nem quem mandou matá-la.

Além da vida de Marielle e da repercussão internacional de sua tragédia, o documentário se ocupa da investigação sobre o crime. E assim expõe uma série de falhas das autoridades que ajudam a entender a falta de respostas às perguntas acima.

Com produção executiva de Ricardo Villela, um dos principais executivos do Jornalismo da Globo, e direção de Caio Cavechini, formado no Profissão Repórter, Marielle, o Documentário não parece programa da Globo. Tem linguagem e estrutura de documentário, com a narrativa construída por depoimentos, vídeos e áudios. Não há narrador.

A Globo exibiu apenas o primeiro capítulo. Os seis episódios completos de Marielle, O Documentário estão disponíveis no Globoplay para assinantes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.