Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DE AUDIÊNCIA

CNN fecha maio em quarto lugar em SP; GloboNews lidera pelo terceiro mês seguido

REPRODUÇÃO/CNN/GLOBONEWS

Montagem de fotos com os âncoras Monalisa Perrone na CNN e Marcelo Cosme na GloboNews

Monalisa Perrone na CNN e Marcelo Cosme na GloboNews: canais disputam público na TV por assinatura

REDAÇÃO

Publicado em 3/6/2020 - 5h07
Atualizado em 3/6/2020 - 6h58

Na disputa por audiência na TV paga, a GloboNews ficou pelo terceiro mês consecutivo na liderança, tanto na Grande São Paulo quanto no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 principais regiões metropolitanas do país. Já a CNN Brasil, que entrou no ar em março, permanece no topo, principalmente em São Paulo. Em maio, terminou na quarta colocação entre os paulistas e na 12ª no mercado nacional.

Considerando a média-dia (das 7h à meia-noite), o canal novato registrou 0,6 ponto nos domicílios com TV paga na Grande São Paulo, ficando na quarta colocação. Nessa mesma faixa, mas no PNT, a CNN teve média de 0,4 e encerrou o período na 12ª posição entre os 87 canais de TV paga que têm a audiência medida.

Já na média 24 horas (das 6h às 5h59), a empresa onde trabalham Monalisa Perrone e William Waack anotou 0,4 de média e ficou na sétima colocação no ranking geral da Grande São Paulo, uma queda de três posições em relação ao mês anterior, quando terminou em quarto na medição que considera o dia todo. No mercado nacional, anotou 0,3 ponto e empatou com TNT e Fox Channel na 14ª colocação.

Segundo a CNN, foram mais de 520 horas ao vivo em maio. No último domingo (31), com a cobertura ao vivo das manifestações antirracistas nos Estados Unidos, a CNN teve o seu melhor desempenho nesse dia da semana em maio. Na faixa das 8h às 19h, obteve média de 0,9 em São Paulo e 0,6 no PNT.

Liderança da GloboNews

Líder geral da TV paga desde meados de março, quando a quarentena começou no Brasil, a GloboNews se manteve nesse posto em maio. Na média 24 horas do PNT, o canal do Grupo Globo registrou a sua maior audiência mensal desde o início da medição nas 15 principais regiões metropolitanas do país, em janeiro de 2014.

Com 0,379 ponto entre os indivíduos com TV paga, a primeira colocada ainda teve uma vantagem de 185% de audiência no mercado nacional em relação à CNN.

Na Grande São Paulo, a GloboNews também registrou crescimento de público no mês passado. A líder ficou com 58% a mais de público do que a CNN Brasil na média 24 horas. No recorte de média-dia dos domicílios com TV por assinatura, o canal do Grupo Globo ganhou da rival de 1,2 x 0,6 ponto.

De acordo com a GloboNews, foram mais de 20 horas diárias de jornalismo ao vivo, tendo como destaque a cobertura dos protestos antirracistas nos Estados Unidos e na Europa no último fim de semana de maio.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.