Audiências

SUPEROU 21 ANTECESSORAS

Bom Sucesso tem melhor início de novela das sete no Ibope em 12 anos

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Protagonizada por Antonio Fagundes e Grazi Massafera, Bom Sucesso tem início promissor no Ibope - PAULO BELOTE/TV GLOBO

Protagonizada por Antonio Fagundes e Grazi Massafera, Bom Sucesso tem início promissor no Ibope

VINÍCIUS ANDRADE - Publicado em 20/08/2019, às 04h46

Com desempenho positivo no Ibope, Bom Sucesso superou 21 antecessoras do horário das sete em suas três primeiras semanas. Os 18 capítulos iniciais da trama protagonizada por Grazi Massafera e Antonio Fagundes marcaram média de 30,0 pontos na Grande São Paulo. É o melhor resultado desde 2007, quando a reta inicial de Sete Pecados anotou 30,4.

Bom Sucesso honra tanto o nome que superou até mesmo os índices da última novela das nove, O Sétimo Guardião (2018), que teve média de 28,9 pontos nessa fase inicial. Está com números similares aos de O Outro Lado do Paraíso (2017).

Na faixa das sete, a trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm superou sucessos como Caras & Bocas (27,4), Ti Ti Ti (28,6), Cheias de Charme (28,8), Haja Coração (26,8) e Pega Pega (27,4). Atualmente, cada ponto equivale a 73.105 domícilios na Grande São Paulo --os índices são atualizados todos os anos.

O início promissor, no entanto, não garante que Bom Sucesso vá manter esse desempenho ao longo de toda a sua exibição. Nos últimos sete anos, o folhetim que teve o começo mais semelhante ao da atual novela foi O Tempo Não Para (2018), que marcou 28,3 de média nas três primeiras semanas. Mas a trama não conseguiu prender a audiência e chegou ao fim com apenas 24,1 de média geral.

Com Verão 90, antecessora de Bom Sucesso, aconteceu o contrário. A novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral começou mal no Ibope, mas cresceu nos dois meses finais. A trama nostálgica fechou com 26,1 de média; na última semana, os cinco capítulos derradeiros tiveram 30,8 pontos de média.

A história de Bom Sucesso caiu no gosto tanto do público quanto da crítica. A trama é considerada ágil e o humor inteligente, com sacadas irônicas e bem defendidas pelo elenco. Apesar do mote inicial ser um tema espinhoso, a morte é retratada com leveza pela dupla de novelistas. Há espaço para a diversão e, sobretudo, para a reflexão, coisa que faltava na antecessora.

Outro fator que a atual novela das sete pode contar a seu favor é a química da protagonista com os dois mocinhos da história. Grazi deu liga tanto com David Junior (Ramon) quanto com Romulo Estrela (Marcos), e isso dá aos autores margem de manobra para conduzir a história amorosa para diferentes rumos.

Bom Sucesso tem acumulado recordes desde a estreia. A trama teve a melhor primeira semana de uma novela das sete em 11 anos; e ainda conseguiu 31,6 de média em plena quarta-feira, quando as novelas costumam ter menos audiência porque vão ao ar mais cedo.

O capítulo mais visto de Bom Sucesso foi o de 5 de agosto, quando registrou 33,7 pontos e 46,3% de participação --o desempenho superou toda a audiência de Verão 90, inclusive os da reta final.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Luciano Hang no Programa Silvio Santos do último dia 12: empresário vai tirar dinheiro da Globo - Divulgação/SBT

Quanto vale o show?

Por que o dono da Havan aparece tanto no SBT? Acordo milionário explica

Em alta na Globo, a atriz Vitória Strada se prepara para viver sua terceira protagonista consecutiva - CESAR ALVES/TV GLOBO

TERCEIRA SEGUIDA

Com protagonistas de última hora, Vitória Strada vira Ana Furtado das novelas

Mauro Machado, o "Painitto", com a filha Anitta: dupla sem papas na língua com programa ao vivo - Reprodução/Instagram

ENTROU NO GRUPO

Pai de Anitta vira assistente de palco da filha: 'Se ele falar merda, eu corto'

Silvana (Ingrid Guimarães) vai acabar com encontro romântico de Marcos (Romulo Estrela) em Bom Sucesso - Reprodução/TV Globo

Que papelão!

Bom Sucesso: Silvana dá show de ciúme de novinha e acaba rejeitada

+ Lidas

1

Totalmente Demais: Arthur se ajoelha por perdão de Eliza

2

Fina Estampa: Baltazar bate em Celeste, sai de casa e vai viver com Crô

3

Na Itália, Anitta convida galã do filme '365 Dias' para show e é ignorada

4

Totalmente Demais: Rafael é usado por Lili para achar morta-viva

5

Novo Mundo: Bastardo do rei, Joaquim abdica da coroa de imperador

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

A atriz Regina Casé em cena da novela Amor de Mãe, da Globo
Imagem de Mayra Cardi, Arthur Aguiar e a filha Sophia em foto de 2019
Leticia Sabatella de cabelo comprido e liso, com o figurino de Soraia, da novela Órfãos da Terra, da Globo, de 2019
Mayara Motti posa em frente a um mural de flores em foto publicada nas redes sociais