Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA OS NÚMEROS

Band dobra audiência com novo telejornal na madrugada; Datena derrota o SBT

REPRODUÇÃO/BAND

Montagem de fotos com João Paulo Vergueiro no 1º Jornal e José Luiz Datena no Brasil Urgente

João Paulo Vergueiro (à esq.) no 1º Jornal e José Luiz Datena no Brasil Urgente: Jornalismo em alta na Band

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 19/3/2020 - 13h47

Nos três primeiros dias após ampliar o espaço do Jornalismo na grade, a Band teve um aumento na audiência. Aposta da madrugada, o 1º Jornal, que estreou na última segunda (16), dobrou a audiência da emissora das 3h45 às 6h em comparação com a média dessa faixa horário de 2 a 13 de março. Além disso, o Brasil Urgente, de José Luiz Datena, também teve um aumento de público com o maior número de TVs ligadas e ficou à frente do SBT.

De acordo com dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, o telejornal apresentado por João Paulo Vergueiro nas madrugadas registrou 0,4 ponto de média na Grande Paulo nos três dias iniciais desta semana.

Apesar do número baixo, é o dobro do que a emissora marcou na primeira quinzena deste mês, quando ficava ainda mais próxima do traço. O noticioso fica na terceira colocação no Ibope até às 5h, quando a Record encerra sua programação religiosa e começa o Balanço Geral Manhã.

Nesta semana, os jornalísticos da Band foram beneficiados pelo aumento no número de televisores ligados, já que mais pessoas estão em casa como uma medida para conter o avanço do novo coronavírus.

Exibido das 8h às 9h, o Bora Brasil teve média de 1,2 ponto, com picos de 2 pontos, um crescimento de 71% em audiência com relação à média da faixa da emissora em 2020.

À tarde, o Brasil Urgente Nacional, transmitido das 16h às 18h50, marcou 5,8 pontos e ficou em terceiro lugar na média, atrás de Globo e Record e à frente do SBT. De segunda (16) a quarta (18), o policialesco de José Luiz Datena teve picos de 8,0 pontos e ficou cerca de 1h30 na vice-liderança, com um crescimento de 18% em audiência em relação a sua média ano de 2020.

Das 18h50 às 19h20, o Brasil Urgente exibido apenas para São Paulo teve média de 5,5 pontos e manteve o terceiro lugar, com crescimento de 10% em audiência em relação a sua média ano de 2020.

Com 5,1 pontos de média, com picos de 6,1, o Jornal da Band nesta semana teve um aumento de 19% na comparação com o desempenho deste ano.

No ar das 22h às 22h45, após a programação religiosa, o Band Notícias teve média de 1,8 ponto, com picos de 3,3 pontos. O crescimento é de 31% em relação a sua média ano de 2020. O telejornal recebe da igreja com 0,3 e cresce para até 3,3 pontos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.