Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDIDA DE SEGURANÇA

Record isola andar de hotel para confinar participantes de A Fazenda 12

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Marcos Mion apresentando A Fazenda 11

Marcos Mion apresentando A Fazenda 11; peões farão pré-confinamento em hotel antes do reality

REDAÇÃO

Publicado em 28/7/2020 - 10h02

A Record decidiu isolar um andar inteiro em um hotel de São Paulo para o pré-confinamento dos 20 participantes de A Fazenda 12, duas semanas antes da estreia. Os futuros peões terão que se virar com a limpeza dos quartos durante esse período e farão quatro testes para a Covid-19 antes de serem confinados na sede em Itapecerica da Serra.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, haverá dois produtores do programa coordenando o grupo. Além disso, para evitar ao máximo o contato com o mundo externo, as refeições serão deixadas na porta do quarto. O isolamento no hotel será a partir de 25 de agosto, e a estreia da nova temporada acontecerá em 8 de setembro, com duração de 87 episódios.

Os testes para o novo coronavírus serão feitos nos seguintes momentos: o primeiro, no início de agosto; o segundo será logo antes do confinamento no hotel. Durante a estadia, será feito o terceiro teste. Os participantes ainda farão um último exame antes de entrar na sede.

Marcos Mion não terá contato com os participantes desta vez, nem mesmo no momento da eliminação, quando ele costuma bater um papo com o peão que saiu. O apresentador só estará presente no campo de provas, mas manterá distância e usará um megafone para se comunicar com os competidores. Ele ainda fará uma quarentena rígida em sua casa.

Durante o confinamento e ao longo do reality show, os peões farão exames e serão acompanhados (à distância) por uma equipe médica. Caso algum dos peões oficiais teste positivo para a doença, um dos reservas entrará em ação.

A Fazenda 12 será o primeiro reality que tem como principal desafio o confinamento de três meses a começar depois da crise de Covid-19 no Brasil. O BBB20, por exemplo, iniciou em janeiro e teve que fazer adaptações durante a temporada, já que os casos aumentaram no país em meados de março.

Com consultoria de especialistas, a Record está criando um protocolo de segurança e fará reformas na casa do reality para reduzir ao máximo o contato entre a equipe e os participantes. No entanto, serão inevitáveis alguns contatos indiretos para a manutenção da casa, abastecimento da despensa e montagem de estrutura das provas.

Por conta da pandemia, a emissora de Edir Macedo decidiu adiar para 2021 novas edições do Dancing Brasil, Canta Comigo e Power Couple, além da estreia de A Ilha, justamente para ter condições de focar inteiramente nos cuidados necessários com o reality rural.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.