Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESSERVIÇO

Record ignora público, patrocinadores e até a lei para manter Lucas em A Fazenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Lucas Viana na sede de A Fazenda 11, reality show rural da Record

Lucas Viana tocou Hariany Almeida sem seu consentimento, mas a Record não quis expulsá-lo de A Fazenda 11

GABRIEL PERLINE

Publicado em 26/11/2019 - 5h35

Importunação sexual é crime previsto por lei. E a Record decidiu fechar os olhos e os ouvidos para os apontamentos feitos por seu público e patrocinadores de A Fazenda 11 sobre o comportamento abusivo de Lucas Viana, que apalpou e encoxou Hariany Almeida, ignorou os pedidos de afastamento feitos por ela e demorou para desistir de dormir em sua cama. O fato ocorreu na madrugada de sábado (23).

A Record foi cobrada pelo público desde a noite de sábado, quando exibiu a cena, mas ficou em silêncio. Três empresas que compraram cotas master de patrocínio do reality show repudiaram os atos de Lucas e pediram um posicionamento. Também não foram atendidas. A reportagem pediu um parecer, mas a assessoria de imprensa da Record disse que não iria se posicionar.

Logo após a tradicional festa organizada pela produção, realizada sempre às sextas, Hariany foi para sua cama e acabou surpreendida por Lucas, que chegou por trás sem avisar, encostou seu corpo no da ex-namorada e começa a acariciá-la. "O que é isso?", questionou a ex-BBB. "Sou eu", respondeu ele. "Não, vai dormir", rejeitou ela.

Viana, então, passou a tocar o corpo da ex, enquanto desconversava. "Calma, eu tô indo", disse ele. "Vai!", ordenou Hari. "Eu vou", respondeu Lucas, sem se mexer. A goiana de 22 anos então tirou a mão dele de seu corpo, mas ele voltou a acariciá-la. Ela proibiu a carícia novamente e chegou a se cobrir com o edredom, criando uma espécie de barreira entre os dois.

"Vai pra lá, Lucas", cortou Hari. "Eu vou, eu vou. Pera! Deixa eu ficar um pouquinho aqui", continuou ele. Em seguida, Viana saiu da cama da ex e voltou para a sua, visivelmente frustrado.

Hariany não chegou a formalizar uma queixa contra o ex-namorado, como fez com Phellipe Haagensen, que a beijou à força e acabou expulso quase 48 horas depois.

Apalpar ou tocar o corpo de uma mulher sem seu consentimento é considerado um ato de importunação sexual. De acordo com a lei de nº 13.718, que passou a vigorar em setembro de 2018, presente no capítulo Dos Crimes Contra a Liberdade Sexual, o infrator pode ser preso e pegar uma pena de até cinco anos de reclusão.

A reportagem procurou os representantes de Lucas Viana, mas eles não quiseram se posicionar sobre as acusações de importunação e sua expulsão de A Fazenda 11.

Lucas Viana ficou famoso após ser expulso do Are You The One? Brasil, da MTV. Na quarta temporada, ele foi retirado do jogo por agredir outro participante. Outros colegas de confinamento, após verem o comportamento do modelo no programa da Record, revelaram que ele também tinha assediado uma garota no reality show de namoro, mas a MTV optou por abafar o caso.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.