Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CIRCO RURAL

A Fazenda 11: Cinco vezes em que o público foi feito de trouxa pela Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Lucas Viana e Hariany Almeida abraçados em A Fazenda 11

Lucas e Hariany comemoram eliminação de Viny e permanência da ex-BBB; público foi feito de bobo

PAOLA ZANON

Publicado em 12/12/2019 - 5h37

A 11ª edição de A Fazenda chega ao fim na noite desta quinta-feira (12), e o público finalmente vai conhecer o vencedor do prêmio de R$ 1,5 milhão. A temporada foi marcada por polêmicas que passaram "despercebidas" e erros grotescos por parte da direção do reality show. Rodrigo Carelli não escondeu a parcialidade diante de algumas atitudes de Lucas Viana, por exemplo, e fez o público de trouxa.

De prova cancelada a demissões, Carelli abusou dos telespectadores com suas manobras, apelidadas de "carelladas". Apesar de afirmar que o reality rural é conectado, o diretor só ouviu erros apontados pelo público quando lhe foi conveniente. Diversas falhas expostas com vídeos nas redes sociais passaram batidas pelo programa e prejudicaram até mesmo os participantes.

Diego Grossi, um dos três finalistas, se mostrou bastante incomodado com o que ele chamou de "controvérsias" durante a última festa, com todos os eliminados. "Lembra que eu falei que ia ter roça com dois eliminados?", questionou Guilherme Leão. "Mas isso foi porque tiveram coisas controversas aí", respondeu o ex-BBB, referindo-se ao cancelamento da última prova do fazendeiro.

Essa foi apenas uma das muitas polêmicas que fizeram os telespectdores se sentirem como verdadeiros palhaços. O Notícias da TV listou cinco delas; confira:

Animais humilhados

Não foi só o galo que sofreu maus-tratos durante essa edição. Logo após a primeira festa, Lucas bebeu demais e pulou em cima do cavalo Lyon ao descer para a baia. O ato poderia ter machucado seriamente o animal, mas a produção fez vista grossa. 

O caso de Viny Vieira jogando um balde de água no galo durante a madrugada gerou apenas uma punição, depois de muito barulho nas redes sociais e um posicionamento até da apresentadora Xuxa Meneghel. Além disso, o próprio Viana admitiu que jogou água nos olhos dos porquinhos enquanto cuidava deles. Assista:

Transmissão 24h fora do ar

Não foram poucas as reclamações sobre a qualidade da transmissão 24 horas feita pelo PlayPlus, plataforma de streaming da Record. E motivos não faltaram: vídeo travando, sinal caindo, áudio falhando e até mesmo o fato de não poder escolher qual câmera assistir, como acontece no Big Brother Brasil. 

Internautas chegaram até a ameaçar denunciar o serviço ao Procon para apontar nas redes sociais as falhas da plataforma paga. Confira:

Assédio ignorado

O público cansou de acusar Lucas de cometer assédio sexual contra Hariany Almeida. Hashtags como #OAssédio1, #LucasExpulso e #RecordApoiaAssédio ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter, mas não houve nenhum pronunciamento por parte da emissora do bispo Edir Macedo, nem mesmo sob pressão dos patrocinadores, diferentemente do caso de Phellipe Haagensen.

Os internautas também apontaram uma agressão a Andréa Nóbrega, um tapa no bumbum de Hari, as cinco horas que Viana ficou em "atendimento médico" sem aparecer na sede e o ato extremo de bater o sino. Nada adiantou. Carelli preferiu manter o "bebezão" confinado. Veja a reação nas redes sociais:

Roça suspensa

Seja Lucas ou Hariany, um dos dois não deveria estar na final de A Fazenda 11. A dupla iria se enfrentar em uma roça que teve a votação suspensa pela produção, sob a justificativa de que houve irregularidades na última prova do fazendeiro. 

Sabrina Paiva ou Rodrigo Phavanello poderiam estar concorrendo ao prêmio, mas foram prejudicados com a permanência do casal no jogo. Os erros foram cometidos, de fato, mas o mais grave é que Sabrina, vitoriosa, foi induzida a cometer a falha pelo próprio Marcos Mion. As trapaças de Lucas na prova do fazendeiro não lhe deram nenhuma vantagem, já que ele perdeu de qualquer jeito. 

O público também apontou falhas em provas anteriores, com vídeos que comprovam isso, mas o programa decidiu apenas fingir que estava tudo certo.

Demissão de apresentadores

O casal Tati Martins e Marcelo Carlos, que costumava apresentar as lives com os eliminados ao lado de Lucas Salles, foi dispensado por Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record, após criticar a decisão de manter Lucas e Hariany na competição em uma live feita em seu canal no YouTube. 

Tati começou o vídeo usando um nariz de palhaço e, durante interação com os internautas, disse que entende as manobras para aumentar a audiência, mas pediu um pouco mais de transparência da emissora, que já tinha passado dos limites.

Para tapar o buraco, a Record colocou a repórter Dani Bavoso e a cantora Gretchen Miranda para entrevistar os últimos eliminados, mas a live mais parecia um café da tarde sem as saias justas que o casal costumava criar. Internautas acusaram a Record de arregar, e até Britto Jr. reagiu. Veja:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.