Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSOU VERGONHA

Com discurso feminista, Thayse desdenha de movimento negro: 'Tenho que ter empatia?'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Thayse Teixeira no cenário da live no YouTube

Thayse Teixeira durante live no YouTube; cearense disse que é impossível ter empatia dentro do jogo ao falar de Sabrina Paiva

PAOLA ZANON

Publicado em 29/11/2019 - 15h03

Thayse Teixeira entrou em A Fazenda 11 com um discurso de empoderamento feminino. No entanto, a cearense passou a criticar Sabrina Paiva por comemorar a realização de tarefas pesadas dentro do reality. "Tenho que ter empatia? Dentro do jogo é impossível", se justificou, durante a live no YouTube apresentada por Lucas Salles.

Cariri foi questionada por um internauta, identificado como Angelo Pugliese, sobre seu comportamento: "Não acha contraditório uma mulher que sempre defendeu o movimento feminista criticar uma mulher que sempre fazia tarefas pesadas sozinha?"

"Não. A gente defende o amigo, mas não o erro", respondeu Thayse. "E qual foi o erro?", questionou Tati Martins, que participa das sabatinas com Salles. "Ninguém quer fazer a vaca, nem os homens. Ela insistiu muito. Perguntava se a gente duvidava. Quer fazer a vaca? Não precisa provar que é forte", respondeu. "Eu não queria fazer a vaca!", declarou.

Visivelmente irritada, a youtuber alfinetou: "A gente percebia, na verdade, se você pudesse, não faria nada". Tati rapidamente voltou ao assunto: "Você não acha que pode ser reflexo da vida dela como mulher negra?", perguntou, com Salles concordando.

"O que tem a ver uma coisa com outra?", se revoltou a nordestina. "Muita coisa", respondeu Lucas. "Tem a ver com aquela coisa de se colocar no lugar do outro", rebateu Tati. "Eu tenho que ter empatia? Ter empatia dentro de um jogo daquele é praticamente impossível", afirmou Thayse, que sempre declarou ser a mesma pessoa dentro e fora do reality.

Cariri foi metralhada pelos apresentadores: "É a vida! A gente tem que ter empatia de se colocar na situação do outro", explicou Salles. "Mas precisa o tempo todo dizer 'as pessoas disseram que não sou capaz de fazer a vaca'?", se irritou Thayse. Tati então insinuou que a bandeira de empoderamento feminino defendida por ela era por conveniência.

A influenciadora disse que defender as mulheres não significa concordar com todas as atitudes. "Naquele momento eu achei que não precisava ela tentar convencer que é capaz", disse. "Passo por provas muito mais duras na vida do que a bosta da vaca."

"Então te incomodava muito a Sabrina ser capaz de fazer as coisas sem pedir ajuda", concluiu Tati. Thayse negou. "Não é nosso lugar de fala, o que a Sabrina já passou, ela quer e pode mostrar no reality. E a gente quer ver", encerrou Lucas, que concordou com o ponto de vista de sua colega de entrevistas. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.