De filha de trapalhão
a efeito Grazi: Veja 5 curiosidades sobre
a reestreia da Globo

FLOR DO CARIBE

A Globo reprisará Flor do Caribe (2013) na faixa das 18h por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). Com clima solar e praiano, o folhetim de Walther Negrão vai substituir Novo Mundo a partir da próxima segunda, 31 de agosto.

Imagem: Reprodução/TV Globo

A história se passa na fictícia Vila dos Ventos, uma cidade turística inspirada em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. As primeiras cenas foram gravadas nas praias Amor, Cacimbinhas e Pipa -- a última foi reproduzida em uma cidade cenográfica construída na Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro.

Imagem:Reprodução/TV Globo

O diretor Jayme Monjardim escolheu a Guatemala, na América Central, como cenário para as aventuras do protagonista Cassiano (Henri Castelli). O elenco enfrentou 15 horas de trilha e longos voos de helicóptero para alcançar as pirâmides maias na cidade de Antígua.

Imagem: Reprodução/TV Globo

Henri Castelli também fez um workshop na Base Aérea de Natal (RN) para interpretar um piloto de caça. Além de cenas gravadas a 11 mil metros de altura, o galã também rodou sequências em uma mina de tungstênio a 180 metros abaixo do nível do mar em Cerro Corá (RN).

Imagem: Reprodução/TV Globo

Grazi Massafera deu vida à sua segunda protagonista, Ester, em Flor do Caribe. A atriz ganhou uma nova chance da emissora depois de salvar a fracassada Negócio da China (2008) de uma audiência ainda mais baixa. Ela, assim, se tornaria queridinha dos telespectadores.

Imagem: Reprodução/TV Globo

Flor do Caribe também foi a primeira novela de Lívian Aragão. A filha de Renato Aragão havia atuado apenas em filmes e humorísticos do próprio pai antes de ganhar o papel de Marizé na produção.

Imagem: Reprodução/TV Globo

TEXTO
Daniel Vilela

IMAGENS
TV Globo

EDIÇÃO
Dennis Pagi

ARTE
André Cordeiro

EMAIL
contato@noticiasdatv.com.br

DATA DE PUBLICAÇÃO
26/8/2020

FICHA TÉCNICA