A trajetória precoce de Lucas Penteado no reality fez história no programa
Com um sorriso fácil no rosto, Lucas Penteado parecia um forte participante, mas foi engolido por erros e julgamentos. Neste domingo (7), o ator desistiu do Big Brother Brasil 21;
a trajetória do brother relembre
Vindo da periferia, Lucas representava e defendia diversas causas sociais. O ator de 24 anos dizia que, caso ganhasse o prêmio de R$ 1,5 milhão, compraria uma casa para a mãe.
Junto com Nego Di, ele ganhou duas provas do BBB. Na primeira, de resistência, a dupla aguentou até o final e Lucas conseguiu uma imunidade. Na segunda, o colega de confinamento ficou com a liderança.
O que parecia ser o início de uma parceria, se desfez rapidamente. Depois dos conflitos que rolaram nas primeiras festas, Nego Di se afastou de Lucas.
Na primeira festa da casa, Lucas queria juntar casais, atitude que incomodou os outros participantes. Já na segunda festa, ele conversou com o pessoal para que os negros se juntassem e eliminassem os brancos.
Os companheiros da casa repudiaram a atitude de Lucas e o tempo começou a fechar para o produtor. Os dias foram seguidos de muita reflexão, mas também de muitas provocações.
Ao longo das semanas, a sister Karol Conká chegou a dirigir frases para o ex-brother como: “Você é um merda” e “Não olha com essa cara de bosta pra mim”. E assim, os dias dentro da casa foram ficando mais solitários e difíceis para Lucas.
Na quinta-feira (4), o ator foi vetado por Nego Di e não pôde participar da Prova do Líder. Já no sábado (6), Lucas foi eliminado por Pocah da Prova do Anjo.
À noite, a casa foi palco de mais uma festa. Dessa vez, contando com a presença de Barões da Pisadinha. E foi então que Lucas fez história. Se assumindo bissexual, ele protagonizou o primeiro beijo gay entre homens no Big Brother Brasil.
O brother e o economista Gilberto trocaram afeto e mostraram que toda forma de amor é válida. No entanto, alguns participantes enxergaram que o ator estava apenas jogando, com o intuito de se promover.
Lucas, então, chegou ao seu limite e desistiu da competição. Antes de ir, o brother disse para Juliette: “Se pra ganhar esse milhão eu tenho que ser o que esse povo ‘tá’ sendo, eu não consigo ser”.
Aqui fora, Lucas ganhou o apoio da família, de famosos e do público. No dia 26 de janeiro, o ator somava 405 mil seguidores no instagram. Hoje, esse número subiu para mais de 7 milhões.