Trust

Trust

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Simon Beaufoy. Elenco: Donald Sutherland, Harris Dickinson, Hilary Swank. Disponível no Fox Premium 1 e no Now.

Sinopse: A série é baseada em uma história real. A família Getty, uma das mais ricas de todos os tempos, desfrutava de uma fortuna descomunal, oriunda da indústria do petróleo. O clã ganhou as manchetes dos jornais quando John Paul Getty III (Harris Dickinson), neto do patriarca Jean Paul Getty (Donald Sutherland), foi sequestrado, e o avô se recusou a pagar o resgate.

Por que assistir: A trama destrincha o sequestro e mostra ao telespectador se o adolescente John Paul mereceu ou não o desprezo do vovô bilionário. Para ele, o rapto do garoto de ouro era uma farsa. Sutherland é um dos destaques do elenco, favorito a concorrer ao Emmy deste ano.

Outras recomendações

A Ponte

A Ponte

Ficha técnica: Bron/Broen. Drama, Suécia/Dinamarca, 2011. Criação: Hans Rosenfeldt. Elenco: Sofia Helin, Kim Bodnia, Thure Lindhardt. Disponível no Now.

Sinopse: Um cadáver é encontrado exatamente no meio da ponte Oresund, que liga e divide Malmo, na Suécia, a Copenhague, na Dinamarca. Como o crime está sob duas jurisdições, a detetive sueca Saga Norén precisa trabalhar com o dinamarquês Martin Rohde para resolver o caso.

Por que assistir: Sucesso mundial, a série foi indicada ao Bafta (o maior prêmio da televisão britânica) e premiada no Festival de TV de Monte-Carlo. A repercussão foi tamanha que a atração ganhou adaptações nos Estados Unidos e na Inglaterra. Com roteiros intrigantes e boas atuações, A Ponte é uma ótima maneira de conhecer um pouco mais da produção audiovisual escandinava. 

This Is Us

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível na Fox e no Now.

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta, marcada por uma grande tragédia familiar.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente, ótimos diálogos e intepretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. O drama reafirmou as carreiras de Sterlin K. Brown (vencedor do Emmy), Milo Ventimiglia e Justin Hartley, além de revelar Chrissy Metz.

Larica Total Assista agora no NOW

Larica Total

Ficha técnica: Larica Total. Culinário, Brasil, 2008, 23 min. Produção-executiva: Adriana Nolasco, Santiago Elias, Terêncio Porto. Elenco: Paulo Tiefenthaler. Disponível no Canal Brasil e no Now (todas as temporadas)

Sinopse: O comediante Paulo Tiefenthaler mistura humor e culinária. De uma cozinha caseira e sem nenhuma técnica especializada, ele fala seus monólogos diretamente para a câmera enquanto prepara pratos simples e tradicionais brasileiros.

Por que assistir: Esqueça a gourmetização. No Larica Total, as receitas são totalmente básicas e conhecidas do público, como torta de limão e pão de queijo. Tiefenthaler faz muitas piadas e comentários sobre os ingredientes, e a explicação do modo de fazer vira apenas um detalhe em sua performance, o que dá um ritmo completamente diferente de qualquer outro programa culinário. O ator consegue divertir o público _e, inacreditavelmente, seus pratos dão certo no final.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais