Ray Donovan

Ray Donovan

Ficha técnica: Drama. EUA, 2013. Criação: Ann Biderman. Elenco: Liev Schreiber, Paula Malcomson, Eddie Marsan, Dash Mihok, Jon Voight. Disponível no Clarovídeo.

Sinopse: A série acompanha um fixer, profissional especializado em livrar pessoas famosas de enrascadas, usando métodos legais e ilegais. Ray Donovan (Liev Schreiber) faz qualquer coisa para limpar a barra de seus clientes.

Por que assistir: A série concentra um caso por temporada e não economiza reviravoltas na vida das celebridades encrencadas. As soluções de Ray Donavan podem ser algo simples, como pagar propina, ou, digamos, mais brutal, como cometer assassinatos. O afiado entrosamento de Schreiber com Jon Voight, na pele do pai do protagonista, é um dos atrativos da trama _eles marcam presença nas premiações da TV.

Outras recomendações

Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy

Ficha técnica: Drama, EUA, 2005. Criação: Shonda Rhimes. Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr. Disponível no Canal Sony.

Sinopse: Com narração da médica Meredith Grey (Ellen Pompeo), o drama hospitalar apresenta a vida profissional e pessoal de cirurgiões e estagiários de um hospital na cidade de Seattle.

Por que assistir: Grey’s Anatomy não apresenta nenhuma novidade, mas está no ar há 14 temporadas porque traz a cada episódio excelentes histórias, com personagens construídos à beira da perfeição. O resultado é um dos melhores dramas da atualidade, uma das cinco séries mais vistas na TV dos EUA. Tem a assinatura de Shonda Rhimes, considerada a rainha do drama da TV norte-americana. 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Ficha técnica: Spider-Man: Homecoming. Aventura. EUA, 2017, 133 min. Direção: Jon Watts. Elenco: Tom Holland, Michael Keaton. Disponível para locação no Now.

Sinopse: Após ajudar o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em uma importante missão dos Vingadores, Peter Parker (Tom Holland) tenta retornar à vida de um mero estudante colegial em Nova York. Mas se adaptar à rotina não é tarefa fácil para o jovem, que volta a vestir a roupa do Homem-Aranha para proteger sua cidade e as pessoas que ama.

Por que assistir: Tom Holland traz frescor e jovialidade ao personagem. O longa consegue balancear momentos clássicos de super-herói, com perseguições a bandidos e lutas intensas, com outros que parecem saídos de produções adolescentes, no qual o grande drama é arranjar um par para o baile.

Jane The Virgin

Jane The Virgin

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2014. Showrunner: Jennie Snyder Urman. Elenco: Gina Rodriguez, Andrea Navedo, Justin Baldoni, Michael Cordero, Jaime Camil. Disponível no Lifetime e na Netflix.

Sinopse: A jovem católica Jane Villanueva (Gina Rodriguez) descobre que foi inseminada artificialmente por acidente. Grávida, mas ainda virgem, ela se vê em um triangulo amoroso com o namorado Michael Cordero (Brett Dier) e o dono do sêmen que a fecundou, o empresário Rafael Solana (Justin Baldoni). A série é baseada em uma novela venezuelana de 2002.

Por que assistir: A atuação de Gina Rodriguez fez a série ser um sucesso e lhe rendeu o Globo de Ouro de 2015 como melhor atriz comediante. Quem também se destaca e recebe elogios rasgados na mídia americana é Jaime Camil, na pele de Rogelio De La Vega.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais