Planeta dos Macacos: A Guerra Assista agora no NOW

Planeta dos Macacos: A Guerra

Ficha técnica: War for the Planet of the Apes. EUA/Canadá/Nova Zelândia, 2017, 140 min. Direção: Matt Reeves. Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Toby Kebbell. Disponível no Now.

Sinopse: Os macacos liderados por Caesar (Serkis) enfrentam os humanos do sanguinário Coronel (Harrelson) em uma batalha mortal. Depois de sofrer várias perdas, Caesar precisa lutar contra seus instintos mais sombrios para vingar sua espécie. Tem início uma nova guerra que vai redefinir o futuro do planeta.

Por que assistir: Indicado ao Oscar de efeitos visuais, o longa rendeu protestos contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que optou por não indicar Serkis como melhor ator, já que a performance dele se deu por meio da captura de movimentos. Um dos mais badalados atores nesse segmento, Serkis dá show como Caesar, passando emoção na voz e nas expressões faciais do macaco com personalidade humana e muitos conflitos.

Outras recomendações

Com Amor, Van Gogh Assista agora no NOW

Com Amor, Van Gogh

Ficha técnica: Loving Vincent. Polônia/Reino Unido, 2017, 94 min. Direção: Dorota Kobiela, Hugh Welchman. Elenco: Robert Gulaczyk, Douglas Booth, Saoirse Ronan, Aidan Turner, Chris O'Dowd. Disponível no Now.

Sinopse: Um ano depois da morte de Vincent Van Gogh, um carteiro pede a seu filho, Armand, que entregue a última carta escrita pelo pintor para alguém que mereça recebê-la. O jovem vai até uma pequena vila na França, onde encontra várias pessoas que não apenas conheceram Van Gogh, como serviram de modelo para seus quadros.

Por que assistir: Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor animação, o longa é uma verdadeira obra-prima. Ao invés de desenhar a história no papel ou criá-la no computador, a equipe do filme fez toda a produção em quadros pintados à mão em aquarelas. No total, foram 65 mil obras feitas por cerca de cem pintores, cada uma delas reproduzindo as técnicas utilizadas pelo artista holandês.

Logan Assista agora no NOW

Logan

Ficha técnica: EUA/Austrália/Canadá, 2017, 137 min. Direção: James Mangold. Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen, Boyd Holbrook, Stephen Merchant, Eriq La Salle. Disponível no Now.

Sinopse: Em 2029, os mutantes praticamente foram exterminados e os X-Men não existem mais. Logan (Jackman), com o poder de cura fraquejando, virou alcoólatra e luta para cuidar de um Charles Xavier (Stewart) à beira da morte. Apesar das dificuldades, ele leva uma vida tranquila como motorista particular. Até que a pequena Laura (Dafne) surge em seu caminho e muda sua vida completamente.

Por que assistir: Indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado, Logan é o filme estrelado por X-Men que menos se parece com uma história em quadrinhos. Extremamente tenso e deprimente, provoca reflexões e emociona. Mas fãs das HQs vão gostar de ver o terrível Wolverine finalmente mostrar toda a sua violência, com cenas de lutas sangrentas.

A Bela e a Fera Assista agora no NOW

A Bela e a Fera

Ficha técnica: Beauty and the Beast. EUA, 2017, 129 min. Direção: Bill Condon. Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Josh Gad, Kevin Kline, Ian McKellen, Ewan McGregor, Emma Thompson. Disponível no Now.

Sinopse: Inteligente e feminista, a jovem Belle (Emma) não se conforma com a mentalidade antiquada da pequena vila em que vive na França. Até que, para salvar a vida do pai (Kline), ela se sacrifica e topa ser prisioneira de um monstro (Stevens) que habita em um castelo amaldiçoado.

Por que assistir: A versão com atores do clássico animado da Disney consegue manter toda a magia do longa de 1991. Emma Watson, famosa por viver Hermione nos longas de Harry Potter, traduz com perfeição a personalidade da protagonista, e Dan Stevens consegue transmitir sentimentos mesmo embaixo da maquiagem pesada da Fera. Os números musicais também chamam a atenção. O filme foi indicado a dois Oscars: figurino e design de produção.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Bloco de Notas

Vingança de sucesso

Rafael Cardoso e Bianca Bin no centésimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo O Outro Lado do Paraíso chegou ontem (15) ao capítulo de número 100 com média de 35,8 pontos na Grande São Paulo. É o melhor desempenho de uma novela das nove em 100 episódios desde ... Leia +

Leia todas as notas

Redes sociais