O Planeta dos Macacos Assista agora no NOW

O Planeta dos Macacos

Ficha técnica: Planet of the Apes. Aventura, Ficção científica. EUA, 1968, 112 min. Direção: Franklin J. Schaffner. Elenco: Charlton Heston, Roddy McDowall, Kim Hunter, Maurice Evans. Disponível sem custo adicional no Now.

Sinopse: O astronauta George Taylor (Charlton Heston) sofre um acidente com sua nave, que aterrissa em um planeta muito parecido com a Terra, mas dominado por uma raça de macacos inteligentes e falantes que subjugaram os humanos, transformando-os em escravos incapazes de se comunicar.

Por que assistir: Um marco da sétima arte, influencia até hoje a produção cinematográfica de ficção científica _inclusive com a continuação da franquia, que ganhou um longa novo, o nono da série, em 2017. O Planeta dos Macacos foi indicado ao Oscar de melhor figurino e melhor trilha sonora. Também rendeu uma estatueta especial para John Chambers, pelo trabalho de maquiagem realizado no filme.

Outras recomendações

A Última Tentação de Cristo Assista agora no NOW

A Última Tentação de Cristo

Ficha técnica: The Last Temptation of Christ. Drama. EUA, 1988, 164 min. Direção: Martin Scorsese. Elenco: Willem Dafoe, Harvey Keitel, Verna Bloom, Barbara Hershey. Disponível no Now.

Sinopse: A vida de Jesus de Nazaré (Willem Dafoe) vira filme com uma versão de carne e osso de Cristo, que segue algumas passagens da Bíblia, mas modifica outras. Aqui, o filho de Deus e Maria Madalena (Barbara Hershey) se envolvem. Ele é o carpinteiro responsável por construir as cruzes usadas pelos romanos nas crucificações, entre outras "heresias" cometidas por Martin Scorsese com base no livro de Nikos Kazantzákis.

Por que assistir: Considerado pelo renomado crítico Roger Ebert a melhor representação de Cristo no cinema, o filme rendeu uma indicação ao Oscar de melhor diretor para Scorsese, além de uma nomeação ao Globo de Ouro de atriz coadjuvante para Barbara Hershey. Nem a reação polêmica de cristãos ao longa diminuiu seu valor artístico.

Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores Assista agora no NOW

Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores

Ficha técnica: Série, Brasil, 2017. Criação: Rafinha Bastos. Elenco: Rafinha Bastos, Paloma Duarte, Grace Gianoukas, Natallia Rodrigues e Raul Barreto. Disponível no Multishow Play e no Now.

Sinopse: A protagonista é Luli, uma jornalista casada com um crítico de TV ácido e hipocondríaco. Após ser demitida e substituída por alguém muito mais jovem, ela resolve tentar ganhar dinheiro como vlogueira e influenciadora digital e faz vídeos bizarros do marido para ter curtidas e seguidores em redes sociais.

Por que assistir: Paloma Duarte e Rafinha Bastos fazem graça pelas neuroses de seus personagens, que perdem totalmente o controle das situações em que se metem. A trama também acerta no sarcasmo com o universo glamuroso dos influenciadores digitais. A atuação de Grace Gianoukas como a mãe judia e coruja do protagonista marmanjo é outro destaque positivo.

The Leftovers Assista agora no NOW

The Leftovers

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2014-2017. Criação: Damon Lindelof, Tom Perrota. Elenco: Justin Theroux, Amy Brenneman, Carrie Coon, Liv Tyler, Ann Dowd. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Assinada por um dos criadores de Lost (Damon Lindelof), o drama acompanha a rotina de uma família três anos depois do desaparecimento de 2% da população mundial. O arrebatamento misterioso faz as religiões tradicionais definharem e ganha força uma seita poderosa, caracterizada pelo silêncio dos seus integrantes, todos fumantes e sempre vestidos de branco.

Por que assistir: A graça da série não é descobrir porque 140 milhões de pessoas despareceram do nada, até porque a série não explica isso. A trama narra como o ser humano agiria se um evento do tipo ocorresse de fato. Você ficaria indiferente? E se algum familiar seu tivesse desparecido, como iria reagir? Fora isso, o drama testa qual lado é o mais forte, o do ceticismo ou o da fé em Deus ou em outra força maior.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Bloco de Notas

Canal Brasil promove

Há 20 anos no Canal Brasil, Alexandre Cunha é o novo diretor de programação - Divulgação/Canal Brasil O Canal Brasil promoveu Alexandre Cunha ao cargo de diretor de Programação e Aquisição de Conteúdo. Ele já era responsável pelas duas áreas, além de cuidar da área de logística do canal, mas agora troca ... Leia +

Leia todas as notas

Redes sociais