O Homem do Jornal: A Vida de Ben Bradlee

O Homem do Jornal: A Vida de Ben Bradlee

Ficha técnica: The Newspaperman: The Life and Times of Ben Bradlee. EUA, 2017, 90 min. Direção: John Maggio. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Documentário sobre a vida de Benjamin C. Bradlee (1921-2014), o lendário editor-chefe do The Washington Post que, nos anos 1970, liderou a publicação dos Pentagon Papers e a cobertura do escândalo de Watergate, culminando na renúncia do presidente dos EUA, Richard Nixon.

Por que assistir: Bradlee foi um dos jornalistas mais importantes do século 20, retratado em filmes como Todos os Homens do Presidente (1976) e The Post - A Guerra Secreta (2017). O documentário revela detalhes de sua vida pessoal, aborda a amizade com o presidente Kennedy e não esconde o escândalo da publicação de um falsa reportagem sobre criança viciada em heroína. Na era das fake news, imperdível.

Outras recomendações

Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy

Ficha técnica: Drama, EUA, 2005. Criação: Shonda Rhimes. Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr. Disponível no Canal Sony.

Sinopse: Com narração da médica Meredith Grey (Ellen Pompeo), o drama hospitalar apresenta a vida profissional e pessoal de cirurgiões e estagiários de um hospital na cidade de Seattle.

Por que assistir: Grey’s Anatomy não apresenta nenhuma novidade, mas está no ar há 14 temporadas porque traz a cada episódio excelentes histórias, com personagens construídos à beira da perfeição. O resultado é um dos melhores dramas da atualidade, uma das cinco séries mais vistas na TV dos EUA. Tem a assinatura de Shonda Rhimes, considerada a rainha do drama da TV norte-americana. 

Liga da Justiça Assista agora no NOW

Liga da Justiça

Ficha técnica: Justice League. EUA/Reino Unido, 2017, 119 min. Direção: Zack Snyder, Joss Whedon. Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher, Amy Adams, Jeremy Irons, Ciarán Hinds. Disponível no Now.

Sinopse: Depois do sacrifício de Clark Kent (Cavill) durante o embate entre os dois, Bruce Wayne (Affleck) recupera sua fé na humanidade e, com a ajuda da amazona Diana (Gal), forma um grupo de heróis com habilidades especiais para enfrentar a ameaça intergaláctica do Lobo da Estepe (Hinds).

Por que assistir: Esperado há décadas por fãs de histórias em quadrinhos e super-heróis, o longa reúne os três nomes mais conhecidos do gênero, Batman, Superman e Mulher-Maravilha, em uma aventura de tirar o fôlego. Para quebrar o clima sombrio de filmes anteriores, o divertido Flash (Miller) surge como alívio cômico. Até o desprezado Aquaman (Momoa), sempre motivo de piadas, ganha destaque em sua primeira aparição relevante nas telonas.

Goliath

Goliath

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: David E. Kelley, Jonathan Shapiro. Elenco: Billy Bob Thornton, William Hurt, Tania Raymonde, Molly Parker, Nina Arianda, Olivia Thirlby. Disponível na Amazon.

Sinopse: Assinada por David E. Kelley (de Big Little Lies e The Practice), Goliath traz a batalha de um advogado beberrão e decadente, interpretado por Billy Bob Thornton, contra uma gigante firma de advocacia de Los Angeles.

Por que assistir: Abrilhantado por atores premiados, o drama acrescenta o elemento da vingança, tão popular e de fácil leitura, em uma história com advogados poderosos versus colegas sem prestígio. É o conflito bíblico de Davi contra Golias ambientado nos tribunais. Maior sucesso de 2016 da Amazon, Goliath deu a Thornton um troféu do Globo de Ouro de melhor ator em série dramática.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Redes sociais