La La Land - Cantando Estações

La La Land - Cantando Estações

Ficha técnica: La La Land. Musical. EUA, 2016, 128 min. Direção: Damien Chazelle. Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, J.K. Simmons, John Legend. Disponível no Now.

Sinopse: O pianista de jazz Sebastian (Gosling) e a atriz iniciante Mia (Emma) se conhecem em Los Angeles e se apaixonam perdidamente. Mas a busca pelo sucesso profissional e a pressão exercida pela cidade fazem com que o relacionamento dos dois seja testado o tempo todo.

Por que assistir: O longa une sequências musicais de tirar o fôlego com cenas dramáticas que mostram o peso da fama em pessoas aparentemente comuns. La La Land venceu seis Oscars, incluindo melhor atriz para Emma Stone e diretor para Damien Chazelle, o vencedor mais jovem da história da premiação. Também foi indicado a outras oito estatuetas, inclusive melhor filme e ator.

Outras recomendações

Parks and Recreation

Parks and Recreation

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2009-2015. Criação: Greg Daniels, Michael Schur. Elenco: Amy Poehler, Nick Offerman, Rashida Jones, Chris Pratt, Aziz Ansari. Disponível na Amazon.

Sinopse: A série mostra a rotina de funcionários do departamento de parques de uma cidade no interior dos Estados Unidos. A certinha Leslie (Amy Poehler) é protagonista e tem divertidas interações com seus colegas de trabalho, como o tradicional Ron (Nick Offerman) e o deslumbrado Tom (Aziz Ansari).

Por que assistir: Com piadas rápidas e referências à cultura pop, a série acerta o tom e exibe humor inteligente. Os personagens têm características bastante definidas, que são bem exploradas e conquistam o público. Amy Poehler ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em 2014 pela série.

A Guerra dos Sexos

A Guerra dos Sexos

Ficha técnica: Battle of the Sexes. Comédia, Biografia. Reino Unido/EUA, 2017, 121 min. Direção: Jonathan Dayton e Valerie Faris. Elenco: Emma Stone, Steve Carell, Andrea Risenborough. Disponível no Now.

Sinopse: Em 1973, durante o surgimento do movimento feminista, a tenista Billie Jean King (Emma) e o ex-campeão Bobby Riggs (Carell) se enfrentam em uma partida chamada de A Guerra dos Sexos. O evento foi um sucesso de público, visto por mais de 90 milhões de pessoas no mundo todo. O longa mostra os bastidores do jogo, como o drama de Billie Jean com sua orientação sexual e o vício em jogo de Riggs.

Por que assistir: Emma e Carell foram indicados ao Globo de Ouro por suas atuações no longa, em que realizam uma construção primorosa de personagens tão conhecidos dos amantes do tênis.

Revenge

Revenge

Ficha técnica: Drama, EUA, 2011-2015. Criação: Mike Kelley. Elenco: Emily VanCamp, Madeleine Stowe, Gabriel Mann, Henry Czerny, James Tupper. Disponível na Netflix.

Sinopse: Em uma missão de vingança, a jovem Amanda Clarke (Emily VanCamp) assume a identidade de Emily Thorne e vai morar no balneário Hamptons, em uma casa de praia perto da mansão da família Grayson, a quem ela culpa pela prisão e morte do seu pai, David Clarke (James Tupper).

Por que assistir: Rotulada de novela em forma de série, Revenge atrai por trazer insanas reviravoltas dignas de folhetins latinos. A série conquistou público em todo o mundo, torcendo a favor ou contra a protagonista. A vilã da trama, a socialite Victoria Grayson (Madeleine Stowe), rouba a cena e foi a única integrante do elenco a concorrer a um grande prêmio: o Globo de Ouro de 2012.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais