Ela Quer Tudo

Ela Quer Tudo

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Spike Lee. Elenco: DeWanda Wise, Cleo Anthony, Lyriq Bent, Anthony Ramos. Disponível na Netflix.

Sinopse: Baseada no primeiro longa de Spike Lee,  a comédia retrata as aventuras de Nola Darling (DeWanda Wise), uma artista nova-iorquina com três namorados: Greer Childs (Cleo Anthony), um modelo vaidoso; Jamie Overstreet (Lyriq Bent), um empresário (casado) rico; e o latino Mars Blackmon (Anthony Ramos), o mais engraçado do trio.

Por que assistir: Mesmo aos 60 anos, Spike Lee não perdeu a veia crítica e dispara para todos os lados. Seu principal alvo é o machismo, mas nem Donald Trump escapa. A série exalta a liberdade sexual feminina é há um motivo para isso: Lee abriu sua sala de roteiristas para cinco mulheres escreverem a jornada de Nola.

Outras recomendações

Polícia Federal: A Lei É para Todos Assista agora no NOW

Polícia Federal: A Lei É para Todos

Ficha técnica: Ação. Brasil, 2017, 107 min. Direção: Marcelo Antunez. Elenco: Marcelo Serrado, Flávia Alessandra, Antonio Calloni, Ary Fontoura. Disponível para locação no Now.

Sinopse: O longa mostra a maior operação de combate à corrupção da história do país pelo ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, que trabalha juntamente com uma força-tarefa do Ministério Público Federal para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas.

Por que assistir: A produção nacional mais vista nos cinemas em 2017, com 1,3 milhão de espectadores, Polícia Federal conta uma história extremamente atual e fundamental para entender a polícia no Brasil. Em 47 fases diferentes, a Operação Lava Jato resultou na condenação de mais de 110 pessoas, entre elas o ex-deputado Eduardo Cunha e o político José Dirceu.

The Good Wife Assista agora no NOW

The Good Wife

Ficha técnica: Drama, EUA, 2009-2016. Criação: Robert King, Michelle King. Elenco: Julianna Margulies, Matt Czuchry, Christine Baranski, Archie Panjabi, Alan Cumming, Josh Charles, Chris Noth. Disponível no Clarovídeo.

Sinopse: Um político importante de Chicago é preso por corrupção e envolvimento em um escândalo sexual. Mesmo assim, sua mulher não pede o divórcio, e os dois mantêm um casamento de fachada para não arruinar a jornada de redenção do ex-presidiário. Ela, por sua vez, decide abandonar os afazeres de dona de casa e retomar a carreira de advogada.

Por que assistir: Em sete temporadas, The Good Wife trouxe uma história coesa, apresentada por um elenco estrelado. O "pecado" do drama foi atingir o auge na mesma época de Mad Men e Breaking Bad, o que lhe fez passar em branco no Emmy. Mas a protagonista Julianna Margulies arrebatou duas estatuetas no Oscar da TV por sua atuação como a advogada Alicia Florrick.

American Crime Assista agora no NOW

American Crime

Ficha técnica: Drama, EUA, 2015-2017. Criação: John Ridley. Elenco: Felicity Huffman, Regina King, Timothy Hutton, Lily Taylor. Disponível na Netflix (primeira temporada) e no Now (segunda).

Sinopse: Durante três temporadas, American Crime (não confundir com American Crime History) abordou temas polêmicos e independentes. Em 2015, foram as questões raciais e o encarceramento de jovens negros. Depois foi a vez da homossexualidade no ambiente escolar. Por fim, a imigração ilegal nos Estados Unidos, do trabalho em fazendas às atividades domésticas.

Por que assistir: A série foi uma das preferidas da mídia nos últimos anos por não hesitar em colocar em pauta perguntas controversas: uma pessoa branca pode sofrer racismo? Homem pode ser vítima de estupro? Além disso, o elenco esteve presente nas principais premiações da TV norte-americana. Regina King, por exemplo, ganhou duas estatuetas no Emmy.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Bloco de Notas

Amor acaba

Gillian Jacobs e Paul Rust em Love; comédia termina com a terceira temporada - Divulgação/Netflix A terceira temporada de Love será a última. A comédia da Netflix, do showrunner Judd Apatow (Girls), retornará com novos episódios em 9 de março, com a oportunidade de dar um desfecho apropriado à história ... Leia +

Leia todas as notas

Redes sociais