Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2013. Criação: Dan Goor, Michael Schur. Elenco: Andy Samberg, Stephanie Beatriz, Terry Crews, Melissa Fumero, Joe Lo Truglio, Andre Braugher. Disponível no TBS e na Netflix.

Sinopse: Detetives e funcionários desleixados de um fictício distrito policial de Nova York mudam de postura assim que recebem o novo chefe, Capitão Ray Holt (Andre Braugher), determinado a transformar seus comandados nos melhores policiais da cidade.

Por que assistir: Assinada pelo criador de The Office e The Good Place, Brooklyn Nine-Nine subverte as populares séries policiais ao acrescentar um humor ácido nas batidas investigações do gênero mais visto na TV. Logo no ano de estreia, a comédia venceu o Globo de Ouro, assim como o protagonista, Andy Samberg, ex-Saturday Night Live.

Outras recomendações

Divinas Divas Assista agora no NOW

Divinas Divas

Ficha técnica: Brasil, 2017, 110 min. Direção: Leandra Leal. Com: Rogéria, Jane di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa, Brigitte de Búzios. Disponível no Now.

Sinopse: Conheça a primeira geração de artistas travestis do Brasil. Rogéria, Jane di Castro, Divina Valéria, Camille K., Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram o grupo Divinas Divas, que testemunhou o auge da Cinelândia repleta de cinemas e teatros.

Por que assistir: Vencedor do prêmio de melhor documentário no Festival do Rio, o longa dirigido pela atriz Leandra Leal mostra um pouco dos bastidores das Divinas Divas e de como era ser uma artista travesti nos anos 1960. Para os saudosistas, também é um dos últimos registros de Rogéria, que morreu em setembro de 2017. Além das transformistas, há depoimentos de Miguel Falabella, Ney Latorraca, Bibi Ferreira, do diretor Aderbal Freire-Filho e da própria Leandra Leal.

Planeta dos Macacos: A Guerra Assista agora no NOW

Planeta dos Macacos: A Guerra

Ficha técnica: War for the Planet of the Apes. EUA/Canadá/Nova Zelândia, 2017, 140 min. Direção: Matt Reeves. Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Toby Kebbell. Disponível no Now.

Sinopse: Os macacos liderados por Caesar (Serkis) enfrentam os humanos do sanguinário Coronel (Harrelson) em uma batalha mortal. Depois de sofrer várias perdas, Caesar precisa lutar contra seus instintos mais sombrios para vingar sua espécie. Tem início uma nova guerra que vai redefinir o futuro do planeta.

Por que assistir: Indicado ao Oscar de efeitos visuais, o longa rendeu protestos contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que optou por não indicar Serkis como melhor ator, já que a performance dele se deu por meio da captura de movimentos. Um dos mais badalados atores nesse segmento, Serkis dá show como Caesar, passando emoção na voz e nas expressões faciais do macaco com personalidade humana e muitos conflitos.

Com Amor, Van Gogh Assista agora no NOW

Com Amor, Van Gogh

Ficha técnica: Loving Vincent. Polônia/Reino Unido, 2017, 94 min. Direção: Dorota Kobiela, Hugh Welchman. Elenco: Robert Gulaczyk, Douglas Booth, Saoirse Ronan, Aidan Turner, Chris O'Dowd. Disponível no Now.

Sinopse: Um ano depois da morte de Vincent Van Gogh, um carteiro pede a seu filho, Armand, que entregue a última carta escrita pelo pintor para alguém que mereça recebê-la. O jovem vai até uma pequena vila na França, onde encontra várias pessoas que não apenas conheceram Van Gogh, como serviram de modelo para seus quadros.

Por que assistir: Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor animação, o longa é uma verdadeira obra-prima. Ao invés de desenhar a história no papel ou criá-la no computador, a equipe do filme fez toda a produção em quadros pintados à mão em aquarelas. No total, foram 65 mil obras feitas por cerca de cem pintores, cada uma delas reproduzindo as técnicas utilizadas pelo artista holandês.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Bloco de Notas

Vingança de sucesso

Rafael Cardoso e Bianca Bin no centésimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo O Outro Lado do Paraíso chegou ontem (15) ao capítulo de número 100 com média de 35,8 pontos na Grande São Paulo. É o melhor desempenho de uma novela das nove em 100 episódios desde ... Leia +

Leia todas as notas

Redes sociais