Barry

Barry

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2018. Criação: Alec Berg, Bill Hader. Elenco: Bill Hader, Stephen Root, Sarah Goldberg, Glenn Fleshler. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: O depressivo Barry Berkman (Bill Hader), ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos e trabalha como assassino de aluguel no interior dos EUA. Ele passa a questionar seu ganha-pão após conhecer um grupo de atores de quinta categoria.

Por que assistir: Já renovada para a segunda temporada, Barry é uma daquelas séries com meia hora de duração que misturam drama e comédia. O protagonista, um matador implacável, está em busca de uma nova identidade e é reconfortante vê-lo encontrar uma luz no fim do túnel em um curso de atuação. Apesar de matador, ele demonstra certa meiguice. Série com ótimas tiradas, humor inteligente com ação.

Outras recomendações

A Ponte

A Ponte

Ficha técnica: Bron/Broen. Drama, Suécia/Dinamarca, 2011. Criação: Hans Rosenfeldt. Elenco: Sofia Helin, Kim Bodnia, Thure Lindhardt. Disponível no Now.

Sinopse: Um cadáver é encontrado exatamente no meio da ponte Oresund, que liga e divide Malmo, na Suécia, a Copenhague, na Dinamarca. Como o crime está sob duas jurisdições, a detetive sueca Saga Norén precisa trabalhar com o dinamarquês Martin Rohde para resolver o caso.

Por que assistir: Sucesso mundial, a série foi indicada ao Bafta (o maior prêmio da televisão britânica) e premiada no Festival de TV de Monte-Carlo. A repercussão foi tamanha que a atração ganhou adaptações nos Estados Unidos e na Inglaterra. Com roteiros intrigantes e boas atuações, A Ponte é uma ótima maneira de conhecer um pouco mais da produção audiovisual escandinava. 

This Is Us

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível na Fox e no Now.

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta, marcada por uma grande tragédia familiar.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente, ótimos diálogos e intepretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. O drama reafirmou as carreiras de Sterlin K. Brown (vencedor do Emmy), Milo Ventimiglia e Justin Hartley, além de revelar Chrissy Metz.

Westworld

Westworld

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Jonathan Nolan, Lisa Joy. Elenco: Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Ed Harris, Anthony Hopkins. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Baseada no filme homônimo, Westworld mostra um parque de diversões futurista que remete a uma cidade do Velho Oeste norte-americano, no qual os convidados interagem com androides que simulam emoções e gestos humanos.

Por que assistir: A principal diversão de Westworld é tentar desvendar o que se passa naquele parque. É tudo real? Está no presente ou no futuro? Quem é robô ou humano? A segunda temporada, com menos sexo, mas violenta, traz os androides em guerra contra os homens e as mulheres no controle. Westworld recebeu 22 indicações ao Emmy de 2017; venceu quatro categorias.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais