D.P.A. - Detetives do Prédio Azul: O Filme

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul: O Filme

Ficha técnica: Infantil. Brasil, 2017, 100 min. Direção: André Pellenz. Elenco: Letícia Braga, Pedro Henrique Motta, Anderson Lima. Disponível no Now.

Sinopse: O prédio azul corre o risco de ser demolido, e os detetives mirins Sol (Letícia Braga), Pippo (Pedro Henrique Motta) e Bento (Anderson Lima) têm de fazer a maior investigação de suas vidas para evitar que isso aconteça.

Por que assistir: Um dos filmes nacionais mais vistos de 2017, D.P.A. leva pela primeira vez para o cinema a série que faz sucesso desde 2012 no canal pago Gloob. A produção fica maior, e os detetives até saem do prédio azul pela primeira vez. Vale destacar também as participações de Mariana Ximenes, Maria Clara Gueiros, Otávio Müller e Aílton Graça.

Young Sheldon

Young Sheldon

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Chuck Lorre. Elenco: Iain Armitage, Zoe Perry, Lance Barber, Montana Jordan, Raegan Revord. Disponível na Warner Channel.

Sinopse: Ambientada no final dos anos 1980, Young Sheldon mostra a complicada vida de uma criança prodígio em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Ao seu lado há uma mãe superprotetora, um pai indiferente, uma irmã geniosa e um irmão malcriado. A comédia é derivada de The Big Bang Theory.

Por que assistir: Com um ar de Anos Incríveis, série cult dos anos 1990, Young Sheldon traz um personagem cativante e conta uma história incomum, com a excelente atuação do pequeno Iain Armitage, revelado na minissérie Big Little Lies. É uma comédia intimista e inteligente, sem aquelas risadas forçadas de Big Bang. 

Trolls

Trolls

Ficha técnica: Animação. EUA, 2016, 87 min. Direção: Mike Mitchell, Walt Dorhn. Vozes de: Anna Kendrick, Justin Timberlake, Zooey Deschanel. Disponível no Now.

Sinopse: Os fofos e coloridos trolls vivem na floresta com três missões básicas: cantar, dançar e abraçar, sem nenhuma preocupação com segurança. A exceção é o ranzinza Tronco, que prefere ficar isolado de seu grupo. Porém, quando os malvados berguens invadem a vila dos trolls e capturam boa parte deles, Tronco e a princesa Poppy precisam se unir para salvar a espécie.

Por que assistir: Indicada ao Oscar de canção original, a animação encanta as crianças com seu visual colorida, mas também emociona os adultos com uma lição profunda sobre a busca da felicidade e aceitação. A trilha sonora, repleta de hits, também coloca todo mundo para cantar e dançar.

The Crown

The Crown

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Peter Morgan. Elenco: Claire Foy, Matt Smith, Vanessa Kirby, John Lithgow. Disponível na Netflix.

Sinopse: O drama tem o propósito de contar toda a trajetória da rainha Elizabeth, do seu casamento, em 1947, aos dias de hoje. Cada temporada consiste em uma década de sua vida. Nos duas primeiras temporadas, a atriz Claire Foy interpreta a monarca.

Por que assistir: A série é o grande drama da Netflix, e sua qualidade impecável vai do figurino à atuação. Apresenta a visão dos bastidores da realeza britânica. No final das contas, eles passam por perrengues como qualquer outra família. Foi a primeira série da plataforma a vencer uma grande premiação (o Globo de Ouro de 2016), supernado as badaladas House of Cards e Stranger Things.