Z: O Começo de Tudo

Z: O Começo de Tudo

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017, 27 min. Criação: Dawn Prestwich e Nicole Yorkin. Elenco: Christina Ricci, David Hoflin, David Strathairn. Disponível na Amazon Prime Video.

Sinopse: A série conta a trajetória da socialite, escritora e pintora Zelda Fitzgerald. Os episódios mostram a vida dela desde a adolescência até se casar com o escritor F. Scott Fitzgerald, com foco na relação conturbada entre os dois na década de 1920.

Por que assistir: Christina Ricci está muito segura e expressa muito bem a personalidade forte e o sotaque sulista de Zelda Fitzgerald. A série explora diferentes nuances da personagem e da vida de festa e muita bebedeira que ela tinha em Nova York, na era do jazz. A produção também impressiona pelos detalhes das caracterizações físicas, figurinos e cenários dos anos 1920.

Friday Night Lights

Friday Night Lights

Ficha técnica: Drama, EUA, 2006-2011. Criação: Peter Berg. Elenco: Kyle Chandler, Connie Britton, Minka Kelly, Zach Gilford, Jesse Plemons. Disponível na Amazon.

Sinopse: Os moradores de Dillon, Texas, acompanham apaixonadamente o time escolar de futebol americano da cidade. Eles alimentam uma relação de amor e ódio com o treinador Eric Taylor (Kyle Chandler), que tem a missão de manter sua equipe sempre competitiva, disputando títulos.

Por que assistir: Com uma trama simples e agradabilíssima, a série vicia, pois leva o telespectador à pacata Dillon e faz com que ele se sinta parte daquela comunidade maluca por futebol americano. Bem filmada e com personagens cativantes, do garoto galã rebelde à mocinha linda e desejada, o drama conquistou um público fiel. Kyle Chandler ganhou um Emmy pela atração.

A Rainha do Sul

A Rainha do Sul

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: M.A. Fortin, Joshua John Miller. Elenco: Alice Braga, Veronica Falcón, Joaquim de Almeida, Peter Gadiot. Disponível na TNT e na Netflix.

Sinopse: Após ser perseguida no México por assassinos do seu namorado, Teresa Mendoza (Alice Braga) é raptada e levada aos Estados Unidos. Lá, passa a trabalhar para a traficante Camila (Veronica Falcón). Daí começa a jornada da jovem rumo ao topo do mundo do tráfico de drogas.

Por que assistir: A série já começa contando o fim de Teresa (rica e poderosa), morrendo com um tiro na cabeça. O que pega o público, então, é acompanhar como uma moça insignificante se tornou tão importante. Teresa é colocada constantemente à prova e sai de situações tensas como uma ninja, Por isso, ganhou da imprensa norte-americana o apelido de “MacGyver latina”.

Oz: Mágico e Poderoso

Oz: Mágico e Poderoso

Ficha técnica: Oz the Great and the Powerful. Ação. EUA, 2013, 130 min. Direção: Sam Raimi. Elenco: James Franco, Michelle Williams, Rachel Weisz, Mila Kunis, Zach Braff, Joey King. Disponível no Now.

Sinopse: Oscar Diggs (Franco) é um mágico charlatão que é transportado do Kansas para o mágico mundo de Oz. Lá, ele é confundido com um grande mago e, de olho na fortuna e na fama que pode conseguir, decide manter a farsa. Mas, no posto de salvador, precisará enfrentar ameaças inimagináveis em um lugar em que nada é o que parece ser.

Por que assistir: Com produção da Disney, o filme constrói um mundo mágico, de visual impressionante e repleto de reviravoltas. James Franco brilha na pele do trapaceiro e charmoso Oscar, e Mila Kunis rouba a cena como a misteriosa Theodora.