The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Max Minghella, Ann Dowd, Samira Wiley, Alexis Bledel. Disponível no Paramount Channel (dominos, 21h).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar. As inférteis pobres são afastadas da sociedade.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid’s Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. O elenco é muito qualificado, com destaque também para Samira Wiley (Orange Is the New Black) e Ann Dowd (The Leftovers).

Thor: Ragnarok Assista agora no NOW

Thor: Ragnarok

Ficha técnica: Aventura/Comédia. EUA, 2017, 130 min. Direção: Taika Waititi. Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Idris Elba, Mark Ruffalo, Jeff Goldblum, Tessa Thompson. Disponível no Now.

Sinopse: Prisioneiro no planeta Sakaar, Thor (Hemsworth) precisa enfrentar uma série de gladiadores, inclusive um descontrolado Hulk (Ruffalo), para conseguir se libertar e voltar a Asgard a tempo de impedir que a terrível Hela (Cate) destrua seu povo.

Por que assistir: Em sua terceira aventura no cinema, Thor surge praticamente como um novo personagem, com um senso de humor afiado e que dá as caras ao longo de todo o filme. A sempre ótima Cate Blanchett dá um show na pele da vilã Hela, e a dinâmica entre Chris Hemsworth e Tom Hiddleston também é um espetáculo à parte. A inclusão de Mark Ruffalo ao time de Thor traz um novo ritmo à narrativa, com alternância de momentos cômicos e dramáticos que nunca deixam de servir à história principal.

Viva: A Vida É uma Festa Assista agora no NOW

Viva: A Vida É uma Festa

Ficha técnica: Coco. Animação. EUA, 2017, 105 min. Direção: Lee Unkrich e Adrian Molina. Vozes de: Anthony Gonzalez, Gael García Bernal, Benjamin Bratt, Alanna Ubach, Renee Victor, Jaime Camil. Disponível no Now.

Sinopse: O sonho do pequeno Miguel é se tornar um cantor popular no México. O problema é que sua família baniu a música há décadas, por causa de um trauma do passado. Após ser transportado acidentalmente para o Mundo dos Mortos, o menino precisa retomar seu caminho com a ajuda do atrapalhado Héctor, que luta contra o esquecimento de seus parentes.

Por que assistir: Ganhador de dois Oscars (animação e canção original) e de um Globo de Ouro, o longa da Disney/Pixar é uma obra-prima para toda a família. Ao abordar a visão mexicana da morte e a cultura do Día de los Muertos, Viva desperta o interesse de adultos e crianças, com um design de tirar o fôlego e uma trilha sonora que emociona e diverte.

Último Trem para a Rússia Assista agora no NOW

Último Trem para a Rússia

Ficha técnica: Documentário. Espanha, EUA, 2018. Com: Martin Ainstein, Alice Nikiforova. Disponível na ESPN e no Now.

Sinopse: O jornalista espanhol Martin Ainstein e a tradutora russa Alice Nikiforova percorrem 10 mil quilômetros de trem pela famosa ferrovia Transiberiana e visitam as 11 cidades-sede da Copa do Mundo da Rússia, que será realizada entre junho e julho deste ano. A atração tem áudio original em espanhol e legendas. Já a narração brasileira fica por conta de Rogério Vaughn.

Por que assistir: Bem-humorado, Ainstein leva o telespectador a conhecer as partes mais interessantes das cidades russas, de pontos turísticos históricos a restaurantes com o melhor da comida de cada lugar. O futebol não é deixado de lado, e Ainstein entra em todos os estádios da Copa, mostrando as curiosidades das obras monstruosas. A viagem de trem dá um charme a mais para o documentário, filmado durante seis meses.