Trolls Assista agora no NOW

Trolls

Ficha técnica: Animação. EUA, 2016, 87 min. Direção: Mike Mitchell, Walt Dorhn. Vozes de: Anna Kendrick, Justin Timberlake, Zooey Deschanel. Disponível no Now.

Sinopse: Os fofos e coloridos trolls são seres que vivem na floresta com três missões básicas: cantar, dançar e abraçar, sem nenhuma preocupação com segurança. A exceção é o ranzinza Tronco, que prefere ficar isolado de seu grupo. Porém, quando os malvados berguens invadem a vila dos trolls e capturam boa parte deles, Tronco e a princesa Poppy precisam construir uma aliança improvável para salvar sua espécie de ser devorada.

Por que assistir: Indicada ao Oscar de canção original, a animação encanta as crianças com seu visual cheio de cores, mas também emociona os adultos com uma lição profunda sobre a busca da felicidade e aceitação do próximo. A trilha sonora, repleta de hits, também coloca todo mundo para cantar e dançar.

The Crown

The Crown

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Peter Morgan. Elenco: Claire Foy, Matt Smith, Vanessa Kirby, John Lithgow. Disponível na Netflix.

Sinopse: O drama tem o propósito de contar toda a trajetória da rainha Elizabeth, do seu casamento, em 1947, aos dias de hoje. Cada temporada consiste em uma década de sua vida. Nos duas primeiras temporadas, a atriz Claire Foy interpreta a monarca.

Por que assistir: A série é o grande drama da Netflix, e sua qualidade impecável vai do figurino à atuação. Apresenta a visão dos bastidores da realeza britânica. No final das contas, eles passam por perrengues como qualquer outra família. Foi a primeira série da plataforma a vencer uma grande premiação (o Globo de Ouro de 2016), supernado as badaladas House of Cards e Stranger Things.

Veep Assista agora no NOW

Veep

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2012. Criação: Armando Iannucci. Elenco: Julia Louis-Dreyfus, Anna Chlumsky, Tony Hale, Timothy Simons, Reid Scott, Matt Walsh, Gary Cole, Kevin Dunn. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Sátira da política norte-americana, Veep acompanha a ex-senadora Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), que no começo da trama é vice-presidente dos Estados Unidos e faz campanha para ser a primeira mulher no comando do governo do país. Para tanto, ela precisa superar obstáculos, como o machismo e a desconfiança.  

Por que assistir: Ex-Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus é a alma desta comédia. Cínica e diva dos sarcasmos, Selina, sua personagem, conta com a ajuda de seus fiéis colaboradores para chegar ao topo do poder. Julia ganhou seis prêmios seguidos de melhor atriz no Emmy pela série, um recorde. No total, Veep ganhou 17 estatuetas no Oscar da TV, três como melhor comédia. 

Inside Amy Schumer

Inside Amy Schumer

Ficha técnica: Humorístico, EUA, 2013. Criação: Amy Schumer, Daniel Powell. Elenco: Amy Schumer, Kevin Kane, Kyle Dunnigan.

Sinopse: A série apresenta o humor ácido da comediante norte-americana Amy Schumer, que comanda esquetes, monólogos de stand-up comedy, entrevistas com pessoas nas ruas e com famosos sobre temas da atualidade.

Por que assistir: Amy Schumer não tem medo de colocar o dedo na ferida: ela faz piadas sobre assuntos como porte de armas e eleições presidenciais nos Estados Unidos em seus esquetes e números de stand-up. A humorista também dá atenção especial a sátiras cheias de alfinetadas e representações de histórias pessoais suas sobre machismo, sexismo e problemas de relacionamentos amorosos. Indicada ao Emmy oito vezes, a série é dona de dois prêmios do Oscar da TV: melhor música original e melhor programa de esquetes.