Big Little Lies Assista agora no NOW

Big Little Lies

Ficha técnica: Drama, suspense, EUA, 2017. Criação: David E. Kelley. Elenco: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Alexander Skarsgård. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Inspirado no best-seller homônimo de Liane Moriarty (2014), a minissérie conta como a vida de três mulheres, interpretadas por Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley, se cruzam após uma menina ser agredida por um coleguinha de escola. Elas também se veem envolvidas em um assassinato ocorrido durante uma festa.

Por que assistir: Entrar no cotidiano de mulheres (extremamente) ricas é fascinante. E a estratégia de convidar o telespectador a descobrir quem matou pega de jeito, principalmente aqueles que gostam de formular teorias. Vencedora do Emmy de 2017 e com seis indicações ao Globo de Ouro, apresenta temas polêmicos, como bullying e violência doméstica, para chamar a atenção do público e gerar um debate. 

O Planeta dos Macacos Assista agora no NOW

O Planeta dos Macacos

Ficha técnica: Aventura, Ficção científica. EUA, 1968, 112 min. Direção: Franklin J. Schaffner. Elenco: Charlton Heston, Roddy McDowall, Kim Hunter, Maurice Evans. Disponível sem custo adicional no Now.

Sinopse: O astronauta George Taylor (Charlton Heston) sofre um acidente com sua nave, que aterrissa em um planeta muito parecido com a Terra, mas dominado por uma raça de macacos inteligentes e falantes que subjugaram os humanos, transformando-os em escravos incapazes de se comunicar.

Por que assistir: Um marco da sétima arte, influencia até hoje a produção cinematográfica de ficção científica _inclusive com a continuação da franquia, que ganhou um longa novo, o nono da série, em 2017. O Planeta dos Macacos foi indicado ao Oscar de melhor figurino e melhor trilha sonora. Também rendeu uma estatueta especial para John Chambers, pelo trabalho de maquiagem realizado no filme.

A Última Tentação de Cristo Assista agora no NOW

A Última Tentação de Cristo

Ficha técnica: Drama. EUA, 1988, 164 min. Direção: Martin Scorsese. Elenco: Willem Dafoe, Harvey Keitel, Verna Bloom, Barbara Hershey. Disponível no Now.

Sinopse: A vida de Jesus de Nazaré (Willem Dafoe) vira filme com uma versão de carne e osso de Cristo, que segue algumas passagens da Bíblia, mas modifica outras. Aqui, o filho de Deus e Maria Madalena (Barbara Hershey) se envolvem. Ele é o carpinteiro responsável por construir as cruzes usadas pelos romanos nas crucificações, entre outras "heresias" cometidas por Martin Scorsese com base no livro de Nikos Kazantzákis.

Por que assistir: Considerado pelo renomado crítico Roger Ebert a melhor representação de Cristo no cinema, o filme rendeu uma indicação ao Oscar de melhor diretor para Scorsese, além de uma nomeação ao Globo de Ouro de atriz coadjuvante para Barbara Hershey. Nem a reação polêmica de cristãos ao longa diminuiu seu valor artístico.

Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores Assista agora no NOW

Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores

Ficha técnica: Série, Brasil, 2017. Criação: Rafinha Bastos. Elenco: Rafinha Bastos, Paloma Duarte, Grace Gianoukas, Natallia Rodrigues e Raul Barreto. Disponível no Multishow Play e no Now.

Sinopse: A protagonista é Luli, uma jornalista casada com um crítico de TV ácido e hipocondríaco. Após ser demitida e substituída por alguém muito mais jovem, ela resolve tentar ganhar dinheiro como vlogueira e influenciadora digital e faz vídeos bizarros do marido para ter curtidas e seguidores em redes sociais.

Por que assistir: Paloma Duarte e Rafinha Bastos fazem graça pelas neuroses de seus personagens, que perdem totalmente o controle das situações em que se metem. A trama também acerta no sarcasmo com o universo glamuroso dos influenciadores digitais. A atuação de Grace Gianoukas como a mãe judia e coruja do protagonista marmanjo é outro destaque positivo.

+ Lidas

Bloco de Notas

Amor acaba

Gillian Jacobs e Paul Rust em Love; comédia termina com a terceira temporada - Divulgação/Netflix A terceira temporada de Love será a última. A comédia da Netflix, do showrunner Judd Apatow (Girls), retornará com novos episódios em 9 de março, com a oportunidade de dar um desfecho apropriado à história ... Leia +

Leia todas as notas

Redes sociais