Eu, Tonya Assista agora no NOW

Eu, Tonya

Ficha técnica: I, Tonya. Drama, EUA, 2017, 119 min. Direção: Craig Gillespie. Elenco: Margot Robbie, Allison Janney, Sebastian Stan, Julianne Nicholson. Disponível no Now.

Sinopse: O filme mostra a trajetória de patinadora no gelo de Tonya Harding, do início na infância ao fim turbulento, na década de 1990. Com uma mãe detestável e um marido com tendências criminosas, ela foi envolvida num plano de sabotagem de uma rival em uma competição. A agressão covarde contra a colega patinadora gerou grande investigação no esporte e um rebuliço na vida de Tonya.

Por que assistir: A narrativa de Eu, Tonya sai do óbvio das cinebiografias ao encenar depoimentos da atleta, seu marido e sua mãe, como se o diretor estivesse conduzindo um documentário. As atuações de Margot Robbie, totalmente surtada na pele da patinadora, e de Allison Janney, como a mãe cruel, foram indicadas ao Oscar _e Alisson ganhou o troféu de atriz coadjuvante.

Deadpool Assista agora no NOW

Deadpool

Ficha técnica: Ação/Comédia. EUA, 2016, 108 min. Direção: Tim Miller. Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein, T.J. Miller, Gina Carano, Brianna Hildebrand, Karan Soni, Leslie Uggams. Disponível no Now.

Sinopse: O mercenário Wade Wilson (Reynolds) é diagnosticado com câncer e se sujeita a um tratamento alternativo, que lhe confere um poder de regeneração incrível, mas enche seu corpo de cicatrizes e deformações. Ele decide se vingar dos responsáveis por seu estado ao mesmo tempo em que tenta conquistar o amor de sua vida, a prostituta Vanessa (Morena).

Por que assistir: Ao contrário de outros filmes de super-heróis, Deadpool é voltado para um público mais adulto, com piadas sexuais e politicamente incorretas. Reynolds se despe do rótulo de galã com um personagem deformado e ganha pontos por fazer humor com fracassos de seu currículo. O longa foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme de comédia, e Reynolds concorreu como ator.

O Discurso do Rei Assista agora no NOW

O Discurso do Rei

Ficha técnica: O Discurso do Rei. Drama, EUA, 2010, 118 min. Direção: Tom Hooper. Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Guy Pearce. Disponível no Now.

Sinopse: Gago, o rei George VI assume o trono da Inglaterra, mas entra em pânico quando precisa falar em público ou no rádio. Ele contrata um fonoaudiólogo com métodos nada ortodoxos para tentar resolver o problema e se tornar um rei respeitado.

Por que assistir: Dono de Oscars de melhor filme, diretor e ator (Colin Firth), o filme é impecável ao retratar a intimidade de uma das figuras públicas mais notáveis do século 20. O diretor se empenhou durante quatro meses com o roteirista David Seidler para que o filme tivesse a maior exatidão histórica possível. O Discurso do Rei acerta ao focar não tanto nos fatos políticos, mas na relação afetiva de amizade entre um monarca e um técnico de voz. Helena Bonham Carter também se destaca, como a rainha que impulsiona o marido à superação. 

O Medalhão Assista agora no NOW

O Medalhão

Ficha técnica: The Medallion. Ação/Comédia. EUA/Hong Kong, 2003, 88 min. Direção: Gordon Chan. Elenco: Jackie Chan, Claire Forlani, Lee Evans, Julian Sands, John Rhys-Davies, Christy Chung, Anthony Chau-Sang Wong. Disponível no Now.

Sinopse: O detetive Eddie Yang (Chan) sofre um acidente fatal que envolve um misterioso medalhão com poderes sobrenaturais que impede que ele morra. Quando ele se recupera, descobre que se transformou em um guerreiro imortal com superpoderes e precisa enfrentar vilões que desejam usar suas habilidades para um plano nefasto.

Por que assistir: Depois de passar mais de três décadas no cinema oriental, com filmes de ação que abusavam da comédia, Jackie Chan foi para os Estados Unidos e investiu pesado no riso. Em O Medalhão, efeitos especiais ajudam a contar a história, embora as cenas em que Chan dispensa dublês ainda sejam um grande atrativo para o público que admira seu trabalho.