9-1-1

9-1-1

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Ryan Murphy, Brad Falchuck, Tim Minear. Elenco: Angela Basset, Peter Krause, Connie Britton. Disponível no Fox Life e no Now.

Sinopse: Ambientada em Los Angeles, a série acompanha bombeiros e policiais que atendem a chamados de emergências, dos mais sérios (tentativas de suicídio, acidentes) aos mais bizarros (mulher esganada por uma cobra, mendigo preso em um caminhão de lixo). Para contrapor o clima de tensão, os personagens vivem em meio a muito drama pessoal e pegação.

Por que assistir: 9-1-1 está arrebatando o público nos Estados Unidos. Os episódios são dinâmicos, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e ainda há espaço para sexo e romantismo. A principal paquera é entre uma quarentona, atendente do serviço 911, com um bombeiro galã de 20 e poucos.

The Post: A Guerra Secreta

The Post: A Guerra Secreta

Ficha técnica: The Post. Drama, EUA, 2017, 1h56min. Direção: Steven Spielberg. Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks. Disponível no Now.

Sinopse: A herdeira do Washington Post tem de decidir se publica ou não documentos que revelam que governos dos Estados Unidos mentiram sobre a Guerra do Vietnã e enviaram milhares de jovens para o campo de batalha sabendo que não iriam vencer.

Por que assistir: Indicado a dois Oscar (melhor filme e melhor atriz), o tenso The Post retrata um momento crucial na história da imprensa norte-americana, quando um jornal decide enfrentar a Presidência da República e correr riscos judiciais e financeiros para exercer seus papéis primordiais, que são informar e fiscalizar os poderes, em prol do interesse público. Versão de Steven Spielberg para uma história real, que precisa ser conhecida.

O Canto da Sereia

O Canto da Sereia

Ficha técnica: O Canto da Sereia. Minissérie, Brasil, 2013, 45 min. Direção: José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington. Elenco: Isis Valverde, Marcos Palmeira, Fabiula Nascimento, Marcos Caruso, Camila Morgado. Disponível no GNT Play e no Now.

Sinopse: A minissérie conta a história do assassinato de Sereia (Isis Valverde), diva do axé que leva um tiro em cima de um trio elétrico, no Carnaval. Os capítulos exploram as relações e os segredos da cantora, e as pessoas que conviviam com ela se tornam suspeitas do crime.

Por que assistir: O Canto da Sereia se destaca pelas boas atuações e pelo suspense bem construído sobre quem é o assassino da cantora. Os possíveis motivos do crime também atiçam bastante a curiosidade. Adaptada para a TV pelos mesmos roteiristas e diretor de Onde Nascem os Fortes.

Vai Fernandinha

Vai Fernandinha

Ficha técnica: Vai Fernandinha. Talk show, Brasil, 2016, 23 min. Direção: Raphael Vieira. Elenco: Fernanda Souza. Disponível no Multishow e no Now.

Sinopse: Fernanda Souza convida amigos famosos para entrevistas descontraídas em sua casa. A atriz e apresentadora bate papos divertidos e arranca confissões dos convidados, além de propor gincanas e brincadeiras que os deixam em situações inusitadas.

Por que assistir: A carreira de Fernanda como apresentadora ainda é curta, mas ela já impressiona pelo carisma e pela naturalidade com que conduz o programa. Um acerto do Vai Fernandinha é trazer entrevistados que são amigos de Fernanda e desenvolvem com ela papos intimistas e muito curiosos para o telespectador. A apresentadora manda bem nas brincadeiras e presentes.