Dunkirk Assista agora no NOW

Dunkirk

Ficha técnica: EUA/Reino Unido/França, 2017, 106 min. Direção: Christopher Nolan. Elenco: Fionn Whitehead, Tom Glynn-Carney, Jack Lowden, Harry Styles, Kenneth Branagh, Tom Hardy, Mark Rylance. Disponível no Now.

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), soldados aliados da França e do Reino Unido são cercados e isolados por combatentes alemães nas praias e nos portos de Dunkirk (França). Durante duas longas semanas, eles batalham para não se renderem aos inimigos.

Por que assistir: Baseado em fatos reais, o longa conta com uma direção inspirada de Christopher Nolan (de Interestelar e A Origem). Indicado a oito Oscars, inclusive melhor filme e diretor, Dunkirk levou para casa três estatuetas: edição de som, mixagem de som e montagem. A obra tem cenas de batalha que impressionam, tanto em terra quanto na água e no ar. A reencenação é tão detalhada que Nolan usou nas filmagens navios que participaram de fato da batalha de Dunkirk.

Corra! Assista agora no NOW

Corra!

Ficha técnica: Get Out. EUA, 2017, 104 min. Direção: Jordan Peele. Elenco: Daniel Kaluuya, Alison Williams, Bradley Whitford, Catherine Keener. Disponível no Now.

Sinopse: O jovem negro Chris Washington (Kaluuya) é convidado para conhecer os pais da namorada, branca e de classe social privilegiada, em um fim de semana na floresta. Mas o que inicialmente parece ser um desconforto racial se transforma em um verdadeiro pesadelo.

Por que assistir: Escrito e dirigido pelo comediante Jordan Peele, Corra! escancara o preconceito e o racismo de forma brutal e assustadora. Porém, além de construir situações tensas, também pode ser encarado como uma sátira social _tanto que foi classificado como comédia no Globo de Ouro de 2018. O longa foi indicado a quatro categorias do Oscar, incluindo melhor filme, diretor para Peele e ator para Kaluuya. Ganhou a estatueta de melhor roteiro original para Peele, uma façanha para um gênero tradicionalmente esnobado.

Santa Ajuda Assista agora no NOW

Santa Ajuda

Ficha técnica: Santa Ajuda. Brasil, 2011, 30 min. Direção: Alfredo Stadtherr. Elenco: Micaela Góes. Disponível no Now e no GNT (nova temporada às terças, às 21h30).

Sinopse: Organizadora profissional há 15 anos, Micaela Góes entra na casa de pessoas comuns para arrumar suas bagunças. A apresentadora ensina os participantes a desapegarem de itens acumulados e a criarem formas de deixar suas coisas e seus móveis mais organizados, com o objetivo de deixar o ambiente mais bonito e funcional. 

Por que assistir: Micaela Góes apresenta táticas de arrumação desde um pequeno armário infantil até um escritório para várias pessoas, com simplicidade para qualquer telespectador poder aplicar às suas necessidades. A transformação no final é sempre surpreendente. O programa também tem pequenos quadros com dicas de limpeza e de etiqueta (este é feito pela própria avó da apresentadora).

Suburra: Sangue em Roma

Suburra: Sangue em Roma

Ficha técnica: Drama, Policial, Itália, 2017. Criação: Daniele Cesarano, Barbara Petronio. Elenco: Alessandro Borghi, Giacomo Ferrara, Eduardo Valdarini. Disponível na Netflix.

Sinopse: Três homens (dois malandros e outro frouxo) encontram um padre desfalecido após uma suruba e aproveitam a cena inusitada para corromper o religioso. O trio faz juras de cumplicidade até que cada um consiga o desejado. 

Por que assistir: A série escancara a corrupção na Itália, que envolve criminosos, políticos e até o Vaticano. O ideal é ignorar as atuações pouco convincentes e focar na história, muito boa. A estrutura da série é diferenciada, porque mostra nos primeiros minutos dos episódios, antes da vinheta de abertura, o desfecho da história contada no capítulo. O barato é descobrir como os personagens chegaram àquele ponto.