The Looming Tower

The Looming Tower

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Dan Futterman, Alex Gibney, Lawrence Wright. Elenco: Jeff Daniels, Peter Sarsgaad, Alec Baldwin, Tahar Rahim. Disponível no Amazon Prime Video.

Sinopse: Um agente do FBI, John O'Neill (Jeff Daniels), crê que a Al-Qaeda fará um ataque terrorista nos Estados Unidos e quer agir prontamente. Mas o oficial da CIA Martin Schmidt (Peter Sarsgaad) o desvaloriza e atravessa seu caminho por entender que só sua agência deve cuidar desses assuntos.

Por que assistir: É a chance de descobrir como uma rixa um tanto infantil entre o FBI e a CIA culminou no 11 de Setembro, que matou quase 3 mil pessoas. Conhecer a história dos atentados não estraga a experiência de assistir à minissérie. Causa até certa angústia ver que atitudes menos rancorosas poderiam evitar a tragédia.

The Sopranos

The Sopranos

Ficha técnica: Drama, EUA, 1999-2007. Criação: David Chase: Elenco: James Gandolfini, Edie Falco, Lorraine Bracco, Dominic Chianese. Disponível na HBO Go.

Sinopse: Depois de sofrer um ataque de pânico, o mafioso Tony Soprano (James Gandolfini) passa a fazer terapia. Nas sessões, ele não esconde nada sobre seu problemático casamento e solta a língua quando o assunto da conversa envolve suas atividades ilegais.

Por que assistir: Considerada por críticos norte-americanos o melhor drama de todos os tempos, Sopranos deve ser vista por todos os fãs de séries _e eles não vão se arrepender. A produção ganhou cinco Globos de Ouro, inclusive de melhor série de drama, e 21 Emmys, com troféus para os atores Edie Falco, Joe Pantoliano, Michael Imperioli, Drea de Matteo e Aida Turturro, além de Gandolfini.

Here and Now Assista agora no NOW

Here and Now

Ficha técnica: Drama, Familiar. EUA, 2018. Criação: Alan Ball. Elenco: Holly Hunter, Tim Robbins, Jerrika Hinton, Raymond Lee, Daniel Zovatto. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: A série acompanha uma família multicultural. O patriarca é um professor de 60 anos, casado com uma hippie, que tem uma filha biológica e três adotivos: um do Vietnã, um da Colômbia e outra da Libéria. O latino do clã enfrenta uma crise mental ao ver os números 11 11 por todos os lados.

Por que assistir: Com boas histórias, o drama agrada a quem tem um gosto mais apurado. A jornada de Ramon (Daniel Zovatto) para entender o porquê de suas visões é intrigante, e seu pai, o filósofo Greg (Tim Robbins), um sessentão depressivo, tem ótimas tiradas sobre a sociedade atual. Um panorama de uma família fora do comum, que inclui sexo (ou a falta dele, já que um dos personagens é celibatário), para quem tem saudades de A Sete Palmos (2001-2005), criação do mesmo Alan Ball.

UnReal

UnReal

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Marti Noxon, Sarah Gertrude Shapiro. Elenco: Shiri Appleby, Constance Zimmer, Craig Bierko. Disponível no Lifetime (novo episódio toda segunda) e no Now (três temporadas).

Sinopse: Pelo ponto de vista de duas produtoras, a trama explora os bastidores de um reality show de namoro. Quase não há limites nas armações criadas para ferver os nervos dos participantes, tudo para elevar a audiência do fictício Everlasting.

Por que assistir: UnReal adota o lema "eu aumento, mas não invento". Criada por uma produtora com seis anos de experiência no famoso The Bachelor, reality real de sucesso na TV norte-americana, a atração propõe mostrar ao público como um programa desse tipo chega ao ar e deixa claro que nem tudo o que aparece em um reality é tão real assim.