Black Mirror

Black Mirror

Ficha técnica: Ficção Científica, 2011, Reino Unido. Criação: Charlie Brooker. Elenco: Hayley Atwell, Jon Hamm, Bryce Dallas Howard, Mackenzie Davis. Disponível na Netflix.

Sinopse: Em uma era na qual a tecnologia está em todos os lugares, Black Mirror propõe uma discussão sobre come ela aprisiona e domina os usuários.

Por que assistir: Black Mirror não é experiência televisiva usual. Tem episódios bizarros, como o do político desafiado a fazer sexo com um porco, a capítulos pensantes, como o que mostra uma sociedade construída à base de likes conquistados na internet. No Emmy de 2017, Black Mirror levou a estatueta de melhor telefilme pelo capítulo San Junipero, da terceira temporada, sobre um romance gay em uma realidade simulada.

Adotada Assista agora no NOW

Adotada

Ficha técnica: Reality Show, Brasil, 2014. Criação: Maria Eugênia Suconic, Ernani Nunes. Elenco: Maria Eugênia Suconic, Erika Suconic, Supla, Nilo Caprioli. Disponível no MTV Play e no Now.

Sinopse: A cada episódio, a modelo Maria Eugênia Suconic, conhecida como Mareu, é "adotada" e vive alguns dias na casa de uma família. Ela entra no cotidiano das pessoas, aprende novas atividades e tenta ajudá-las a resolver seus problemas de relacionamento.

Por que assistir: Indicado ao Emmy Internacional de 2016 na categoria melhor série sem roteiro, o reality tem como grande trunfo a espontaneidade de Maria Eugênia, que se adapta a diferentes ambientes, se dá bem com os familiares mais improváveis e encara todas as peculiaridades dos locais e das atividades da casa. As brigas de família e os figurinos absurdos de Maria Eugênia também são pontos fortes de Adotada, que já tem quatro temporadas.

Preacher Assista agora no NOW

Preacher

Ficha técnica: Drama/Aventura, EUA, 2016. Criação: Sam Catlin, Seth Rogen e Evan Goldberg. Elenco: Dominic Cooper, Joseph Gilgun, Ruth Negga. Disponível no AXN e no Now.

Sinopse: Um pregador chamado Jesse Custer (Dominc Cooper), de uma pequena cidade do Texas, deixa seu passado criminoso de lado para embarcar em uma jornada em busca de Deus, após descobrir ter o poder de convencer as pessoas através de sua fala. Ao seu lado estão a namorada durona, Tulipa (Ruth Negga), e um vampiro carismático, Cassidy (Joseph Gilgun). A trama é inspirada na história em quadrinhos homônima.

Por que assistir: Antes de ser indicada ao Oscar, Ruth Negga surgiu para Hollywood como a feroz Tulipa, um dos grandes trunfos da série. Violenta e cheia de anjos e demônios, a trama questiona a existência de Deus com um personagem possuído por uma entidade que é uma junção de forças do Céu e do Inferno.

Lady Night Assista agora no NOW

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro e sem noção que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da televisão, da música e da internet e procura "desconstruir" a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Sem papas na língua, Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e consegue provocar muitas risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração, que já tem duas temporadas e faz muito sucesso na programação do Multishow e nos perfis do canal nas redes sociais.

+ Lidas

Bloco de Notas

Amor acaba

Gillian Jacobs e Paul Rust em Love; comédia termina com a terceira temporada - Divulgação/Netflix A terceira temporada de Love será a última. A comédia da Netflix, do showrunner Judd Apatow (Girls), retornará com novos episódios em 9 de março, com a oportunidade de dar um desfecho apropriado à história ... Leia +

Leia todas as notas

Redes sociais