Na Rota do Dinheiro Sujo

Na Rota do Dinheiro Sujo

Ficha técnica: Dirty Money. EUA, 2018. Direção: Erin Lee Carr, Alex Gibney, Kristi Jacobson, Brian McGinn, Jesse Moss, Fisher Stevens. Com Donald Trump, Hillary Clinton, Scott Tucker, Alberto Ayala.

Sinopse: Em seis episódios, a série documental mostra como a ganância, a corrupção e o crime contaminam a economia global. Da fraude da Volkswagen em testes de emissão de poluentes a um inusitado roubo de xarope de bordo, passando pela lavagem de dinheiro dos traficantes de drogas do México realizada pelo banco HSBC.

Porque assistir: Todos os capítulos têm uma linha extremamente crítica, expondo com detalhes operações ilícitas de corporações poderosas. O episódio mais interessante é o que revela que a imagem de empresário bem-sucedido de Donald Trump é uma farsa que esconde falências e transações suspeitas.

Perdidos no Espaço

Perdidos no Espaço

Ficha técnica: Lost in Space. Drama, Ficção científica, EUA, 2018. Criação: Irwin Allen, Matt Sazama, Burk Sharpless. Elenco: Molly Parker, Toby Stephens, Maxwell Jenkins. Disponível na Netflix.

Sinopse: Durante uma viagem espacial, a nave da família Robinson cai em um planeta estranho, e eles têm de enfrentar os perigos do desconhecido e lutar contra o tempo para fugir do lugar, que está se aproximando rapidamente de um sol. A maior ameaça, no entanto, vem de uma aparentemente inofensiva mulher.

Por que assistir: Perdidos no Espaço volta com o mesmo encanto versão lançada em 1965, porém com efeitos especiais e roteiro muito melhores. Conserva um pouco da ingenuidade original, enriquecida com  cenas tensas e soluções engenhosas. O humor dá lugar à aventura e ao drama.

The Affair

The Affair

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2014. Criação: Sarah Treem. Elenco: Dominic West, Ruth Wilson, Joshua Jackson, Maura Tierney, Julia Goldani Telles. Disponível na Netflix.

Sinopse: Um casamento estável tem seu fim decretado após uma viagem familiar ao litoral de Nova York. O escritor Noah (Dominic West) se envolve com a garçonete Alison (Ruth Wilson). O caso abala o relacionamento dele com a mulher, Helen (Maura Tierney), com quem tem quatro filhos.

Por que assistir: O drama tem uma peculiaridade: os amantes contam para um policial seus pontos de vista de como o caso nasceu e se firmou. Isso coloca o público na posição de juiz, pois a cada episódio ele vê duas versões de um fato e julga quem está falando a verdade. The Affair venceu o Globo de Ouro de melhor drama, e Ruth Wilson e Maura Tierney levaram o de melhor atriz.

Westworld Assista agora no NOW

Westworld

Ficha técnica: Drama, Ficção Científica, EUA, 2016. Criação: Jonathan Nolan, Lisa Joy. Elenco: Evan Rachel Wood, Thandie Newton, James Marsden, Jeffrey Wright, Ed Harris, Anthony Hopkins, Rodrigo Santoro. Disponível na HBO (novos episódios aos domingo, 22h) e no Now.

Sinopse: Baseada no filme homônimo, Westworld mostra um parque de diversões futurista que remete a uma cidade do Velho Oeste norte-americano, no qual os convidados interagem com androides que simulam emoções e gestos humanos.

Por que assistir: A principal diversão de Westworld é tentar desvendar o que se passa naquele parque. É tudo real? Está no presente ou no futuro? Quem é robô ou humano? A segunda temporada, com menos sexo, mas violenta, traz os androides em guerra contra os homens e as mulheres no controle. Westworld veio para ocupar o espaço que Game of Thrones deixará na HBO e teve 22 indicações ao Emmy de 2017.