Melhores de 2016

Velho Chico e MasterChef são destaques do Troféu UOL TV e Famosos

Reprodução/TV Globo

Seta esquerda
Seta direita

REDAÇÃO - Publicado em 21/12/2016, às 13h22

Velho Chico, Justiça e MasterChef Profissionais se destacaram no Troféu UOL TV e Famosos 2016 (confira a íntegra no vídeo acima). A novela das nove foi eleita a melhor do ano pelos jornalistas Flávio Ricco, Mauricio Stycer, Nilson Xavier e Ricardo Feltrin, do UOL, e Daniel Castro, editor-chefe do site Notícias da TV.

Além de ser escolhida a melhor novela de 2016 pelos críticos (Eta Mundo Bom! foi a preferida do público), Velho Chico foi lembrada nas categorias de revelação do ano na TV, vencida por Lucy Alves (que interpretou Luzia), e melhor atriz, vencida por Selma Egrei. As duas foram eleitas pelos jornalistas e pela votação popular.

A minissérie Justiça, eleita na categoria melhor série ou minissérie nacional, também venceu na escolha do público e dos críticos. Quatro jornalistas votaram na produção da Globo. Apenas o colunista Flávio Ricco preferiu Nada Será Como Antes.

MasterChef Profissionais venceu a categoria melhor reality show pelo público, mas entre os jornalistas a votação foi apertada. Também foi disputada a categoria melhor ator, vencida por Marco Ricca com dois votos. Entre os críticos, apenas Daniel Castro preferiu Domingos Montagner, eleito pelo público.

Confira abaixo os vencedores do Troféu UOL TV e Famosos 2016:

Melhor novela
Público: Eta Mundo Bom! (Globo)
Críticos: Velho Chico (Globo)

Melhor série ou minissérie nacional
Público e críticos: Justiça (Globo)

Melhor série estrangeira
Público: Game of Thrones (HBO)
Críticos: Black Mirror (Netflix)

Melhor atriz
Público e críticos: Selma Egrei, Velho Chico (Globo)

Melhor ator
Público: Domingos Montagner, Velho Chico (Globo)
Críticos: Marco Ricca, Liberdade, Liberdade (Globo)

Melhor apresentadora
Público: Xuxa (Record)
Críticos: votos divididos entre Susana Vieira, Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão

Melhor apresentador
Público: Ratinho (SBT)
Críticos: votos divididos entre Silvio Santos, Fausto SIlva e Ratinho

Melhor programa de humor
Público: Vai que Cola (Multishow)
Críticos: empatados, com 2 votos cada, Zorra e Tá no Ar

Melhor reality show
Público: MasterChef Profissionais (Band)
Críticos: empatados, com 1 voto cada, MasterChef, MasterChef Profissionais, The Voice, The Voice Kids e Desafio Celebridades

Melhor jornalista
Público: Ricardo Boechat (Band)
Críticos: Caco Barcellos (Globo)

Revelação da TV
Público e críticos: Lucy Alves, de Velho Chico (Globo)

Melhor talk-show
Público: The Noite (SBT)
Críticos: Programa do Jô (Globo)

Prêmio Quem Deu o que Falar
Público: Ana Paula no BBB16
Críticos: Gloria Pires comentando o Oscar na Globo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Notícias da TV Recomenda

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Ficha técnica: War for the Planet of the Apes. EUA/Canadá/Nova Zelândia, 2017, 140 min. Direção: Matt Reeves. Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Toby Kebbell. Disponível no Now.

Sinopse: Os macacos liderados por Caesar (Serkis) enfrentam os humanos do sanguinário Coronel (Harrelson) em uma batalha mortal. Depois de sofrer várias perdas, Caesar precisa lutar contra seus instintos mais sombrios para vingar sua espécie. Tem início uma nova guerra que vai redefinir o futuro do planeta.

Por que assistir: Indicado ao Oscar de efeitos visuais, o longa rendeu protestos contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que optou por não indicar Serkis como melhor ator, já que a performance dele se deu por meio da captura de movimentos. Um dos mais badalados atores nesse segmento, Serkis dá show como Caesar, passando emoção na voz e nas expressões faciais do macaco com personalidade humana e muitos conflitos.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook