Ballers

Música do autor do tema de Natal da Globo aparece em série da HBO; veja

Divulgação/BBC

Seta esquerda
Seta direita

JOÃO DA PAZ - Publicado em 20/09/2016, às 12h51

O nono episódio da segunda temporada de Ballers (HBO), exibido no último domingo (18), teve uma música brasileira na trilha sonora: Estrelar, de Marcos Valle. O cantor e instrumentista fez enorme sucesso nos anos 1970 e 1980, com direito a clipes no Fantástico _Estrelar foi anunciada no programa da Globo, em 1983, como "sucesso nas academias de ginástica e nas casas de dança do Rio e de São Paulo". Na série, a música embalou uma cena do personagem de Dwayne Johnson, o The Rock.

Valle é autor de Samba de Verão, considerado um clássico da bossa nova, movimento musical dos anos 1960, e fez muito sucesso nos Estados Unidos. Mas é mais conhecido por ter composto, em parceria com o irmão Paulo Sérgio e Nelson Motta, a música Um Novo Tempo (1971), que virou tema de vinhetas de fim de ano da Globo. Também emplacou várias músicas nas trilhas de novelas da emissora, como Pigmalião 70 (1970), Selva de Pedra (1972) e Em Família (2014). 

Em Ballers, comédia sobre um ex-jogador de futebol americano que tenta emplacar uma carreira como empresário de atletas, Estrelar serviu de pano de fundo para a entrada triunfal de Spencer Strasmore (Dwayne Johnson) na agência de Mr. Anderson (Richard Schiff).

Ele foi ao local com uma proposta para comprar a divisão esportiva da firma Anderson Financial Management, especializada em administração financeira. Anderson aceitou negociar, mas o desfecho só será conhecido no último episódio da temporada, que vai ao ar no próximo domingo, às 23h20.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

+ Lidas

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook