Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Semana especial

Warner estreia último Harry Potter e faz maratona com filmes da saga

Fotos Divulgação/Warner Bros.

Daniel Radcliffe interpreta Harry Potter em Relíquias da Morte: Parte 2 (2011), último filme da franquia - Fotos Divulgação/Warner Bros.

Daniel Radcliffe interpreta Harry Potter em Relíquias da Morte: Parte 2 (2011), último filme da franquia

ALESSANDRO GIANNINI, Especial para o Notícias da TV

Publicado em 20/3/2015 - 11h34
Atualizado em 23/3/2015 - 4h50

Para marcar a estreia na TV de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011), o canal pago Warner Channel promove a partir desta segunda (23), e até sábado (29), a Semana Especial Harry Potter, com a exibição de seis dos oito filmes da franquia sobre o famoso menino bruxo, inspirada nos livros da autora britânica J.K. Rowling. A segunda parte do último segmento da saga será exibida sem intervalos comerciais. Ficaram de fora apenas os dois primeiros filmes, Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e Harry Potter e a Câmara Secreta (2002).

Tanto na literatura quanto no cinema, Harry Potter (Daniel Radcliffe) marcou a infância e adolescência de muitos fãs, além de obrigar um contingente de adultos (em grande parte avós, pais, tios e irmãos mais velhos) a acompanhar seu doloroso rito de passagem para a vida adulta e o confronto com o vilão Lord Voldemort (Ralph Fiennes), seu antagonista.

Tratado como um produto da cultura pop, o personagem se impôs como um símbolo e exemplo de superação dessa fase da vida, na qual é acompanhado por seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson). O mundo mágico que cerca o bruxo, seus amigos, parentes e professores surge como elemento de atração e alívio cômico.

O especial começa com Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), filme em que a saga verdadeiramente decola, com a fuga da prisão de Azkaban do misterioso Sirius Black (Gary Oldman), responsável pelo maior massacre do mundo mágico.

O terceiro filme da franquia é também a primeira e única participação do diretor mexicano Alfonso Cuarón, escolhido pelo produtor David Heyes para substituir Chris Columbus, que assinara os dois primeiros títulos. Cuarón, que despontou no mundo do cinema com o road movie Y Tu Mamá También (2001), foi escolhido justamente por sua habilidade em motivar os atores e tirar deles o máximo de suas capacidades.

Alan Rickman (em pé), Rupert Grint e Daniel Radcliffe em Harry Potter e o Cálice de Fogo

Na terça (24), Harry Potter e o Cálice de Fogo tem como pano de fundo o Torneio Tribruxo, que coloca em disputa os campeões das três maiores escolas de bruxos da Europa. Harry entra na competição sem saber que tudo se trata de um plano para ressuscitar o Senhor das Trevas, Lord Voldemort.

O britânico Mike Newell, conhecido principalmente pela comédia Quatro Casamentos e um Funeral (1994), dirigiu o quarto filme, também em única participação na saga.

Na quarta (25), Harry Potter e a Ordem da Fênix mostra o menino bruxo enfrentando a dor da perda e da frustração, enquanto descobre um grupo secreto formado pelo diretor Dumbledore (Michael Gambon), que tem como objetivo proteger o mundo mágico.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, na sexta (26), Harry e Dumbledore tentam desvendar o mistério da imortalidade de Voldemort para tentar destruí-lo. E na sexta-feira (27), Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 mostra o início da guerra entre as forças do bem e o mal, enquanto Harry, Rony e Hermione partem em busca dos misteriosos Horcruxes, que escondem o segredo da imortalidade do Lorde das Trevas.

No sábado (28), Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 mostra o jovem bruxo superando seus medos e cumprindo a profecia de enfrentar seu maior inimigo, numa batalha que decidirá quem sobrevive e que rumo tomará a escola de Hogwarts e o mundo mágico. David Yates, diretor britânico sem grandes sucessos em seu currículo, assina os quatro capítulos finais da saga.

Ao longo de mais de dez anos, os filmes renderam mais de US$ 7 bilhões, fazendo da franquia uma das mais rentáveis da história do cinema.


SEMANA ESPECIAL HARRY POTTER (WARNER CHANNEL)

► Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) - segunda (23), às 23h20; terça (24), às 17h40; domingo (29), às 8h30 e 17h20

► Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) - terça (24), às 23h20; quarta (24), às 17h20

► Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007) - quarta (25), às 23h20; quinta (26), às 17h40

► Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) - quinta (26), às 23h20; sábado (28), às 17h30; domingo (29), às 14h45

► Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010) - segunda (23), às 17h20; sexta (27), às 23h20; sábado (28), às 20h

► Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011) - sábado (28), às 22h30; domingo (29), às 19h40


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.