Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Entrevista a Ratinho

Viúva de Chaves, Dona Florinda conhecerá sua voz brasileira no SBT

Danilo Mejias/SBT

A atriz mexicana Florinda Meza em entrevista ao apresentador Carlos Massa, em 2011 - Danilo Mejias/SBT

A atriz mexicana Florinda Meza em entrevista ao apresentador Carlos Massa, em 2011

PAULO PACHECO

Publicado em 23/2/2015 - 17h39
Atualizado em 24/2/2015 - 5h54

Viúva do comediante Roberto Gómez Bolaños, criador da série Chaves, Florinda Meza, 66 anos, conhecerá sua dubladora brasileira, Marta Volpiani nesta quarta-feira (25), no SBT. A atriz, que interpretou Dona Florinda no humorístico, falará pela primeira vez após a morte do marido, em novembro de 2014, no Programa do Ratinho, que aposta na mexicana para bater a reestreia de Gugu Liberato na Record, também amanhã.

Em sua primeira visita ao Brasil, autorizada pela rede mexicana Televisa, Florinda Meza estará duas vezes no Programa do Ratinho. Hoje (24), ela não irá ao palco, mas aparecerá ao vivo no telão para anunciar a entrevista. No dia seguinte, já contra Gugu, será recebida por Carlos Massa e conhecerá Marta Volpiani, dubladora de Florinda desde a estreia de Chaves no Brasil, em 1984.

No último domingo (22), Florinda Meza falou por telefone com Ratinho e Celso Portiolli no Domingo Legal, porém ouvia mal as perguntas dos apresentadores e apenas repetiu que estará ao vivo no programa de Carlos Massa nesta quarta.

Desde a morte do marido, há quase três meses, Florinda Meza permanece reclusa, sem dar entrevistas. Abalada pela perda de Bolaños, ela decidiu vender as casas do comediante, incluindo o imóvel em Cancún, cidade litorânea do México, onde o casal morou nos últimos anos. Os dois começaram a namorar em 1977 e oficializaram a união em 2004.

Enquanto se isolava, Florinda Meza foi bombardeada pelos ex-colegas de elenco. Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, revelou a uma TV peruana que a atriz teve casos com Bolaños e Carlos Villagrán, o Quico, quando os dois ainda eram casados.

Já Rubén Aguirre, o Professor Girafales, escreveu em sua autobiografia, Después de Usted, lançada no início de fevereiro, que Florinda havia "cegado" o criador de Chaves, e isso influenciou a briga entre os atores.

Em janeiro, a imprensa mexicana publicou que Florinda Meza havia proibido visitas onde Bolaños está enterrado e instalado câmeras de segurança no cemitério. A Ratinho, Florinda Meza poderá esclarecer se impediu que fãs conhecessem o túmulo do criador de Chaves e deverá responder às acusações de Chiquinha e Girafales.

Em 2011, Carlos Massa entrevistou Florinda Meza e Roberto Gómez Bolaños no México, em uma das últimas aparições do comediante na TV, já debilitado por problemas respiratórios e de locomoção. De volta ao Brasil, Ratinho reclamou em seu programa que a atriz não deixava o marido falar e interrompia a entrevista a todo instante.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.